Reflexão do Dia

Apenas Ame e já será suficiente

As pessoas criam muitas fantasias em torno do amor. Pensamos que o amor `e uma tempestade. Para amar precisa fazer barulho, trovejar. Temos sensações vulcânicas dentro de nos. Muitos partem por um tipo de amor tempestuoso. Esse excesso mata o amor. Outros pensam que amar e’ estar o tempo todo junto. Isso e’ um outro grande erro. Ser demais na vida do outro sufoca. Na vida, e’ preciso deixar que os nossos amores sintam falta do nosso amor.

Rubem Alves diz que o amor não e’ regido por regras e nem prisioneiro de nossas vontades. O amor vem através do vento e e’ semeado na cachoeira. E’ como um peixe vivo, que pegamos em nossas mãos, mas ele escapole, porque esta vivo. Todos os dias temos que sair em busca desse amor. E’ o amor quem gera a felicidade, a amizade, a realização vocacional, a auto estima… O amor gerencia o nosso equilíbrio. Mas não porque queremos, mas porque como ele vem de Deus. Portanto, e’ uma oferta gratuita que, a qualquer hora do dia ou da noite, podemos colher.

O amor e’ presença. O amor e’ a inutilidade de ser. O amor e’ existencia. Se existo, logo amo. Se estou presente nos momentos de alguma pessoa não e’ preciso palavras e nem gestos. Basta estar ali para mudar o clima. Basta estar ali para dar uma forca. Alias, quando celebramos, na Semana Santa, a Procissão do Encontro, vemos muito claramente que foi um encontro de silencio aquele entre a Mãe das Dores e o Senhor dos Passos. Foram somente olhares que se encontraram, mas o suficiente para manifestar o quanto a Mãe ama o Filho e quanto o Filho esta em comunhão com a Mãe.

Não são as palavras ou o tanto de tempo, que passamos com as pessoas, que qualificarão as nossas relações, mas a intensidade do momento que passamos com as pessoas que deixarão as marcas de eternidade no álbum de nossas lembrancas.

Você meu amigo(a) pode começar, agora, a fazer esse álbum de memórias. Tão intimo que só você tem acesso, porem, não e’ individualista, porque nele contem pessoas que você ama. Pessoas que são reais e, que você dialoga no silencio do seu eu. Então, você pode no dia de hoje, construir um pouco mais do eterno de sua existencia, sendo presença amiga e silenciosa na vida de alguém. Que Deus abençoe seu dia irmão(a). Quero, mesmo longe, ser essa presença silenciosa, inútil e amiga na sua vida.

Termino minha reflexão de hoje, com um testemunho do Padre Fábio de Melo. Quero que você note, que o amor que levou Nossa Senhora a se encontrar com Jesus no caminho do Calvário, e’ o mesmo que nos conduz aos calvários dos nossos irmãos(as) hoje. Ainda que distraídos ou impotentes diante de uma enfermidade, para a pessoa que se aproxima da morte, a nossa inutilidade ou impotência, naquele momento e’ tudo. Pe, Fábio, com sua palavra, nos ajudara a entender isso. Vejamos:

Anúncios

4 Respostas to “Reflexão do Dia”

  1. Deise Says:

    Falando em amor, nada maior que o amor de mãe.Gostaria muito de ler um post sobre esta difícil e deliciosa tarefa de educar nossos filhos nos dias de hoje.

  2. Raquel Says:

    O que aprendi nestes anos é que o amor que Deus ordena, primeiramente para com Ele e então para com os outros, não é o amor humano. Não é um amor indulgente e egoísta, o qual já está em nós por natureza mas sim do amor cristão. O amor entre os irmãos é bem maior do que uma sociedade agradável onde as visões são as mesmas. É amá-los porque nós vemos a Cristo neles, amando-os por causa de Cristo.
    O verdadeiro amor espiritual é, acima de tudo, fiel a Deus e inflexível para com tudo o que é mal.
    Aprendo isso com os enfermos que visito e devemos rezar sempre para que Deus nos encha com Seu amor e nos capacite a exercitá-lo, sem dissimulação, para com todos.

  3. Alessandra Says:

    A palavra amor…nos encanta os sentimentos e nos enche de felicidade
    só de saber que alguém nos ama. Talvez seja muito dificil encontrar uma definição perfeita para amor…mas quando você ama…descobre logo o quer quer dizer e nem precisa de dicionários e nem de livros sobre amor. Porque o amor é simplesmente o amor esse sentimento indiscutivel…

  4. Neuza Says:

    O amor é que nos coloca de pé todos dias,capacitando-nos a enfrentar as dificuldades e tirando delas lições que nos permitam continuar a caminhada.”Que o Amor seja eterno enquanto dure”!

    A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: