Reflexão do dia: Um pedido de mãe Deus escuta

Santa monica

Hoje a Igreja Católica, única Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, celebra a festa de Santa Mônico. Nossa benção especial a todas as pessoas que se chamam Mônico. Se você leitora se chama Mônica hoje rezei a missa na sua intenção.
Mas Santa Mônica traduz muito bem o sentido do amor materno. Não sei se todos vocês sabem, mas Santa Mônica e’ a mãe de Santo Agostinho, cuja festa celebramos amanhã. A Igreja colocou a festa de Santa Mônica, um dia antes de Santo Agostinho para nos fazer entender a forca curadoura do amor de uma mãe. Santa Mônica era uma católica destemida, sóbria, mas seu filho, apesar de muito inteligente, filosofo era ateu, boêmio, adultero, mulherengo. Santo Agostinho, antes de seu conversão, tinha todos os adjetivos de um sem vergonha e pecador. Santa Mônica rezava todos os dias pela sua conversão. Ela sabia que com esse procedimento, Agostinho não mereceria o céu, Então ela dobrava os joelhos e pedia a Deus a conversão do seu filho ateu e de vida desordenada.
São Paulo, em primeiro coríntios capitulo treze, define o amor como caridade. Ele diz assim: A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante.Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. (…) Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Santa Mônica esperou muitos anos, para que Santo Agostinho se convertesse. Ela conseguiu. O amor dessa mãe que não julgou seu filho, que não o condenou, mas teve compaixão dele, o curou. A sua fé, de mae, o trouxe de volta pra Deus.
No seu livro Confissões, Santo Agostinho falando de sua mãe diz que Mônica o fez nascer duas vezes: primeiro quando lhe trouxe ao mundo dando-lhe `a luz e uma segunda vez dando-lhe a eternidade. Santo Agostinho entendeu que a oração de sua mãe o trouxe para Deus. O amor e a fé de Santa Mônica redimiram a vida de Santo Agostinho.

5 Respostas to “Reflexão do dia: Um pedido de mãe Deus escuta”

  1. Márcia Says:

    após a conversão de Santo Agostinho, Santa Mônica disse a ele: ” o único motivo que fazia estar nesta terra era ver-te Cristão”. Peçamos a Deus a fé e perseverança de Santa Mônica para nossos dias.

  2. Lívia Says:

    Santa Mônica, a “Padroeira das mães cristãs” exemplo de persistência, nos ensina a força curadora do amor de uma mãe. Tudo pode ser mudado pela oração!
    Belíssimo artigo e sugestivo título da reflexão do dia: “Um pedido de mãe Deus escuta”.
    Parabéns Padre Camilo.

  3. Christina Says:

    Santa Mônica, que viveu o que muitas mulheres vivem nos nossos dias…
    ao verem seus filhos drogados, marginalizados.
    Que a exemplo de Santa Mônica, que elas possam confiar no poder da oração, e na força do amor, quanto mais o amor de uma mãe.
    ” Um pedido de uma mãe Deus escuta”

  4. rosi Says:

    Queria ser ou melhor ter um pouco de santa monica em me mas força para orar e esperar em Deus com a mesma confiança como disse um pedido de mae Deus escuta peço pela interseçao de Santa Monica por todas nos maes .

  5. Neuza Says:

    Tenho a Santa Mônica a perseverança na oração,pois somente a oração é capaz de salvar e converter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: