A cura para as doencas da alma

IMG_1098

Meu amigo(a), neste domingo quem foi a missa aprendeu muito. Todas as leituras são bonitas e fortes. Tenho certeza de que os meus colegas padres fizeram homilias maravilhosas, porem pode ser que você não foi `a missa hoje e queira uma mensagem especial, para começar bem sua semana, por isso vai ai a nossa palavra.
Se você quer se tornar uma pessoa sabia e inteligente, a primeira leitura da missa de hoje, te da um conselho:
Observai, praticai,(os dez mandamentos da Lei de Deus) porque isto vos tornará sábios e inteligentes aos olhos dos povos, que, ouvindo todas essas prescrições, dirão: eis uma grande nação, um povo sábio e inteligente (Cf. 4,6).
Viu só como Deus e’ direto e fala a nos sem rodeios? E’ assim mesmo! Conhecer a a religião, estudar a Bíblia e’ um investimento na nossa felicidade.
No evangelho Jesus diz que o que faz mal `as pessoas não e’ o que vem de fora, mas o que esta dentro do coração do homem. Um coração rancoroso, magoado produz, segundo Jesus o seguinte:
Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos, adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez. Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem (Cf.São Marcos 1, 22-23)
Uma pessoa com o coração curado, das raivas, das mágoas poderá se liberta de todos esses males, que na verdade, faz mal `a própria pessoa. Imagine o nosso Congresso nacional, porque há tanta desonestidade? Eu te pergunto: quantos políticos vão `a missa todos domingos? A missa cura a alma da pessoa, a confissão restaura o interior da gente. Nos deixa livres dos vícios, das doenças da alma, tais como: depressão, complexo de culpa, remorso, etc.
São Tiago na segunda leitura te explica bem isso que estou falando:
…recebei com mansidão a palavra em vós semeada, que pode salvar as vossas almas. Sede cumpridores da palavra e não apenas ouvintes; isto equivaleria a vos enganardes a vós mesmos (Cf. São Tiago 1, 21b-22).
Amigo leia, medite e ponha em pratica estes conselhos, assim, sua semana será abençoado. Depois você me conta se esta sua semana não foi melhor. Tá bom?

5 Respostas to “A cura para as doencas da alma”

  1. Christina Says:

    Tem razão Padre Camilo, as leituras e o Evanlho deste domingo mexem muito com a gente. Erramos ao pensar que o mal está somente nas faltas graves, mas estas começam com faltas pequenas, que praticamos no dia a dia, e que podem tomar enormes proporções. Por isso peço a Jesus que transforme meu coração através da oração, e na observancia da sua vontade em mim. Fique com Deus!

  2. Neuza Says:

    Que benção,meu irmão poder compartilhar as lindas leituras de hoje comentadas pelo Senhor!Era o que nos faltava!Fiicou ótimi seu Blog!
    A foto e´stá ótima!Estou gostando muito do curso de Teologia,pois tenho
    certeza que alargará meus horizontes no conhecimento da Biblía.A Rita,minha irmã,leu comigo a sua mensagem e manda-lhe lembranças e parabéns pelo Blog.

  3. Alessanda Says:

    Olá Pe. Camilo quero parabenizá-lo pelo seu blog ficou ótimo,
    um grande abraço, permaneça com a paz de Jesus.

  4. Mária Says:

    Parabéns pela reflexão! A foto ficou muito boa e a Igreja me parece muito bonita.

  5. rosi Says:

    Querido Padre Camilo que saudades sinto de suas pregaçoes mas quando leio seus artigos e como se eu pudese ouvir sua voz isto me deixa muito feliz que DEUS continue lhe dando sabedoria e que um dia possamos telo te volta fique com Deus

Deixe um comentário

