Querendo fazer um Deus `a sua imagem e semelhanca, mas o povo acordou e esta fora

Amigo, vou te ajudar a ler a enganacao desse homem. Este video nao e’ da globo, mas esta no proprio blog desse senhor. Vamos destrinchar bem, pra que vc possa ver como e’ sutil, como e’ maldosa e enganadora a trama que ele cria. Ele deturpa, totalmente a Palavra de Deus, a seu favor, sem nenhum escrupulo. Veja este video e analise comigo:

Em um vídeo de apenas 7 minutos ele faz uma guerra, diz calunias para distrair a atenção de seus fieis. Mas eu analisei e dividi este vídeo minuto por minuto. Assim você poderá ver o video, confrontar com o que eu escrevi e tirar suas próprias conclusões. Certo? Veja, estude e comente.
0:25 Ele acusa o clero romano de persegui-lo. Não e’ mais a Globo que o persegue, mas e’ a Igreja que Jesus mesmo fundou.
0:50 Ele atribui a nos o que na verdade ele e’ quem faz. Quem precisa sobrevive do dizimo do povo e’ ele e não a Igreja de Cristo. Quem esta perdendo terreno com esses escândalos e’ ele e não nos. Os nossos que deixam a Igreja, na verdade, nunca foram da Igreja, mas somente batizados.
1:38 Agora veja o conceito de fé que ele tem: Fé consciente e’ separada dos sentimentos. Então Jesus errou quando disse de “amar a Deus com todo seu coração, toda sua inteligência e toda sua alma”? Amigo, a Bíblia não separa inteligência, razão e coração. O Macedo esta ensinando coisas que não existem na Bíblia.
2:06 A fé pra ele, e’ não aceitar os desígnios de Deus, mas cobrar de Deus, exigir de Deus, ameaçar a Deus de deixar de crer n’Ele, se Ele, Deus, não fizer aquilo eu quero. Agora eu te pergunto: E’ nisso que a Bíblia te ensina a crer? Isso esta escrito na Bíblia? Isso e’ temor de Deus? Em algum lugar a Bíblia manda desafiar Deus?
3:09 O conceito de milagre aqui, não e’ dom de Deus, ou seja, não e’ Graça de Deus, mas e’ a pessoa que deve cobrar de Deus. Nessa lógica, Deus e’ como se fosse um mal pagador, que a gente precisa cobrar, senão Ele não da nada `a gente.
3:23 Para justificar essa idéia estúpida, ele cita o exemplo bíblico do Centurião. Porem, ele se trai porque o Centurião não cobrou nada de Jesus. Ao contrario, o Centurião disse a Jesus: Senhor eu não sou digno que entreis em minha casa, mas diga uma só palavra e eu serei salvo. O Centurião jamais cobrou ou obrigou Jesus a fazer alguma coisa a seu favor. O cara usa esse exemplo, distorcendo, o sentido da palavra bíblica, que e’ a de um centurião, totalmente obediente `a vontade de Jesus, para justificar a sua exploração do povo. Pra ser como o Macedo esta dizendo ai, o Centurião diria que ter dito a Jesus: eu tenho fé, agora vai la em minha casa e cure meu servo. Não e’ mesmo? Invés disso o Centurião disse: eu não sou digno que entreis em minha morada, basta a sua palavra. Viu só como ele distorceu o sentido da passagem do Evangelho? Meu leitor. você e’ inteligente, então responda você mesmo: O Centurião exigiu alguma coisa de Jesus? Esse exemplo não tem nada haver com o que ele esta falando. Ele mesmo se desmentiu com esse exemplo. Olha só a confusão, o ensino errado das Escrituras que esse sujeito faz? Esse modo sutil de falar que se chama la vagem cerebral. Entenderam?
4:13 Existe amor sem sentimento? Se a fé consiste em amar a Deus sobre todas as coisas, como a fé pode ser sem sentimento? Olha o absurdo teológico! A fé para ele e’ da direitos a uma pessoa, então essa pessoa pode exigir os deveres de Deus. Esse e’ um raciocínio econômico. Se a fé e’ direito, Deus tem dever para conosco? E’ Deus quem te deve? Imagine: Deus condicionado por mim (sorrisos…) Da pra entender um absurdo desses?
4:51 Escutou essa? Deus e’ OBRIGADO a corresponder, a fazer aquilo que a pessoa quer. E quase que dizer que Deus e nosso escravo, nosso empregado. Entendeu, o raciocínio do caboclo? Onde ele quer chegar?
5:32 O importante, segundo ele, não São as boas obras, mas a fé. Ele esta dizendo que se uma pessoa faz mal, rouba, mata, peca, explora os outros, os pobres, vende drogas. mas tem fé, ela será salva do mesmo jeito. Será porque que ele diz isso em? (sorrisos) Vamos descobrir agora.
Veja o que diz o Pastor presbiteriano, Caio Fábio (ele fala isso não e na Globo, mas em uma TV evangélica) sobre o Macedo:

Veja o que diz a Biblia das boas obras:
“A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo”. Cf. Sao Tiago1,27.

“De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé, se não tiver obras? Acaso esta fé poderá salvá-lo?
15. Se a um irmão ou a uma irmã faltarem roupas e o alimento cotidiano,
16. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, mas não lhes der o necessário para o corpo, de que lhes aproveitará?
17. Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma.
18. Mas alguém dirá: Tu tens fé, e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
19. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios crêem e tremem.
20. Queres ver, ó homem vão, como a fé sem obras é estéril?
21. Abraão, nosso pai, não foi justificado pelas obras, oferecendo o seu filho Isaac sobre o altar?
22. Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas.
23. Assim se cumpriu a Escritura, que diz: Abraão creu em Deus e isto lhe foi tido em conta de justiça, e foi chamado amigo de Deus (Gn 15,6).
24. Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?
25. Do mesmo modo Raab, a meretriz, não foi ela justificada pelas obras, por ter recebido os mensageiros e os ter feito sair por outro caminho?
26. Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.” Cf.Sao Tiago 2, 14-26
Entao, onde esta o uso verdadeiro da palavra de Deus na vida deste homem? Ele ensina a Biblia corretamente a seus fieis? Podemos, como cristaos, ficarmos calados diante da deturpacao da Palavra de Deus?

6:06 A fé e’ cobrar de Deus. Deus não e fiel `a sua Aliança, se o homem não cobrar dele. Pra eu ganhar as bençãos de Deus tem que ser no grito. Se eu não gritar, Deus se lixa pra mim. Entendeu o absurdo?
Eu decodifiquei passagem por passagem pra você perceber a maldade. A lavagem cerebral que ele faz. As pessoas escutam os absurdos e não São capazes de discernirem.
Tá dada a dica. Veja você e se tiver que acrescentar alguma coisa, coloque no seu comentário.

Anúncios

Uma resposta to “Querendo fazer um Deus `a sua imagem e semelhanca, mas o povo acordou e esta fora”

  1. rosi Says:

    So nao entendo porque ele tem tantos seguidores so a voz dela ja me irrita desfarsadamente ele e um ritler so que um pouco pior porque ele esta matando o espirito das pessoas esta tirando o que as pessoas tem de melhor a humanidade que DEUStenha piedade de sua alma e misercordia com os que nele acredita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: