Setembro primavera do Ser

Com essa mensagem quero levar nossos leitores a contemplar nos próprios olhos, através do espelho, que o mês de setembro faz emergir a primavera que existe dentro de nos. `As vezes nossa vida esta um pouco amarga, triste, as coisas não parecem dar certo, então ficamos com a auto estima la em baixo. Hoje quero te motivar a descobrir que não obstante seus problemas, você tem uma luz interior, cuja chamas são abastecidas pelo Espírito Santo de Deus, que você recebeu em seu Batismo e, confirmou, em sua Crisma.

Você `e um filho(a) amado(a) por Deus. Ele, o tempo todo, te convida a uma amizade criadora de sentidos. O tempo todo, Ele quer te fazer crescer humana, psicológica e espiritualmente. Somente poderemos crescer nesse nível, a ponto de desenvolver a nossa beleza existencial se entrarmos em sintonia com Deus. E Deus e’ Mistério profundo, indizível, inefavel que nos absorve em seu amor. Quanto mais você busca conhecer a Deus, mais você quer conhece-lo. O fascínio de Deus e’ seu Mistério envolvente, indecifrável, maior que a nossa inteligência. Porem o Mistério de Deus não te exclui, não te joga para fora, não te faz sentir pequeno, não te faz sentir burro ou sem inteligência, mas te faz sentir amado, acolhido. O Mistério de Deus e’ um eterno e sempre novo convite a entrar na ciranda do amor, da alegria de aprendizado sempre mais profundo que não se esgota nunca. Então a pessoa que entra nesse ciclo de relação e de amizade com Deus e’ uma pessoa com a auto estima elevada, segura de si mesma e apaixonada pela vida.

O bonito de tudo isso, que quero te fazer pensar nesta manha, e’ que, como pessoa humana, você `e imagem e semelhança de Deus. Você possui e’ um mistério em pequena dimensão. Se você abrir a porta da sua dimensão mistérica, você ira descobrir um jardim de delicias na sua alma. Você vai descobrir que as suas qualidades são maiores que seus defeitos. Que o ódio, o ressentimento e as mas recordações de seu passado, são insignificantes diante da excelsa fonte de amor que você tem dentro do seu peito e que você pode explorar a vida enteira e nunca vai se acabar. Você vai descobrir aptidões que você jamais imaginaria haver-las.

Sabe o que você precisa fazer, para entrar no setembro do seu Ser e apanhar as flores primaveriles de sua alma e do seu espírito? Admitir pra você mesmo que você e’, a semelhança de Deus, um mistério que precisa ser conhecido, ser visitado. Visite você mesmo. Descubras a jóias raras que você tem dentro do seu EU. Faca com que suas vontade se tornem sonhos. Escreva um livro de boas novas com gestos, humanos, mas que sejam nobres. Componha uma canção que abra as janelas do seu peito e apresente para o mundo, em especial aqueles que não te amam tanto, o continente do bem que se chama … Você!

Agora, escute esta musica:

Anúncios

7 Respostas to “Setembro primavera do Ser”

  1. Raquel Says:

    Esta mensagem foi maravilhosa para a minha manha,e ouvindo a musica tenho a certeza que devo fazer minhas vontades não só se tornarem sonhos mas tambem realidade e quem sabe mostrar para aqueles que não me amam tanto a grandeza de ser a semelhança de Deus
    Abraço pe.Camilo e que Deus te ilumine sempre para continuar nos enviando estas mensagens .

  2. ceudeouro Says:

    Camilo,
    eu pessoalmente sou feito de primaveras. Sabe por que?
    Porque estou constantemente renascendo como uma planta e como uma flor que todos os dias vem ver o sol.
    A Primavera faz parte de meu ser… Meu Ser primavera deve ter sido feito de rosas. Hummm… Aproveitei a sua mensagem e fiz uma viagem dentro de mim mesmo.
    Mas, a primavera de setembro vai iniciar no sul do Brasil, no norte, na minha Amazônia, se vive agora o verão equatorial. Aqui em Roma, por nossa vez, vai iniciar o Outono. Bem, felizmente, pois este verão europeu estar com um calor “da morire”.
    Seu Blog está uma beleza. Firme irmão!
    Hoje foi mais legal ainda…
    Auricélio Paulino

  3. Christina Says:

    Padre Camilo
    Como é bom todas as manhãs abrir o seu blog! Encontrar mensagens como esta, que faz com que a primavera que se inicia, seja refletida em nosso coração, através do grande amor de Deus que habita em nós.
    Obrigada, e fique com Deus.

  4. Lívia Says:

    Quando conseguimos olhar para nós mesmos e para os nossos irmãos, com os olhos de DEUS, pode ser verão, outono ou inverno, deixamos florescer a Primavera que existe dentro de nós. Somos felizes.
    Feliz Primavera!

  5. Fernanda Pacífico Says:

    Ah que lindo! Último parágrafo fechou com”chave-de-ouro” o texto! *-*
    Espero ainda poder escrever tão bem assim! 😀
    Parabéns pelo seu dom! Que Deus o conserve! 😀
    E obrigada pelas belíssimas palavras.

  6. Fernanda Pacífico Says:

    Ah, que feliz, tem emoticon no blog também! hahahahahaha 😀

  7. IRENE FEREEIRA DE OLIVEIRA Says:

    PARABÉNS PELO SEU DOM SABE QUE SEMPRE ADMIREI SUAS REFLEXOES AGORA MAIS AINDA LEIO TODOS QUE NOSSA SENHORA DA CABEÇA ILUMINE SEMPRE SUA MENTE QUERO FAZER UM PEDIDO QUE O SR FAÇA UMA MATERIA SOBRE A IMPORTANCIA DA EUCARISTIA TENHO SERTEZA QUE PRECISAMOS MUITO ABRAÇOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: