Se não fosse trágico, seria cômico

Há 38 anos a Igreja do Brasil celebra no mês de setembro o Mês da Bíblia. A celebração teve sua origem na arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, e foi se espalhando para todo o Brasil. Mesmo assim, a mídia não se convenceu de que os católicos amam e conhecem a Bíblia.

Esta na hora dos católicos de todo Brasil mudarem esta idéia. Devemos andar com a nossa Bíblia dentro na bolsa, no porta-luvas do carro, no bolso da camisa. Eu já estou indignado quando mostram um católico tem sempre uma imagem de santo perto, quando mostram um protestante, tem uma Bíblia. Querem passar a idéia que os chamados evangélicos, conhecem mais a Bíblia do que nos. Mas será que isso `e verdade?

Porem, de modo errado, ficou empregnado na cabeça do povo, que os católicos não conhecem a Bíblia, por isso, muitos católicos tremem nas bases diante de um pastor ou de um testemunha de Jeova, que só sabe repetir versículos decorados, porque muitos deles, nem ler direito, sabem. Inclusive cometem erros absurdos como o caso de dizer que a Bíblia manda cometer adultério e, usando assim, a favor deles, ignorância religiosa das pessoas. Isso e’ um caso típico de lavagem cerebral, onde a pessoa perde a capacidade de julgar as palavras absurdas que alguns pastores dizem. Veja a safadeza desse pastor! E’ tão absurda que chega a ser cômica:

Creio que casos como esses, que são tantíssimos no Brasil, começam a modificar a idéia de que os evangélicos sabem mais Bíblia do que os católicos. O problema e’ que eles dizem que sabem e, assim vendem uma falsa idéia que, infelizmente nos compramos. Mas você viu ai que de Bíblia, a maioria não sabe nada. Do Macedo a esse cara ai, usam a Biblia aos proprios interesses. Nosso blog vai, aos pouquinhos, mostrando a você, as contradicoes desses caras.

3 Respostas to “Se não fosse trágico, seria cômico”

  1. Andrea Paiva (Capelinha) Says:

    Padre Camilo, parabéns pelo blog!
    Suas reflexões nos restaura, renova, conforta, educa na fé e nos faz
    sempre buscar as coisas do ALTO.
    Que DEUS continue te abençoando.
    Abraços.

  2. Graça Julião Says:

    Essa forma que muitos evangélicos têm de se compararem aos católicos e colocando os primeiros em vantagem em relação ao segundo não é saudável.E além disso é muito chata,essa vantagem só existe na opinião deles,opinião essa que nem é dos fiéis mas fruto de uma terrível lavagem cerebral feita por muitos pastores.Eu não estou aqui defendendo o catolicismo,estou sim desabafando sobre a forma chata,insuportável e insistente com que muitos evngélicos tentam angariar mais fiéis.E eles muitas vezes acreditam mesmo no que dizem e nem percebem que eles são marionetes controladas pelos pastores.

  3. Rodrigo Mendes Says:

    Lamentavel saber que isso acontece….
    devemos refletir mais a biblia, para não cair emcontradição igual na reportagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: