E o cara ainda diz que e’ bispo

http://www.youtube.com/watch?v=HayUPIjFOA8

O cara começa falando com um papo mole, tipo quem não nos conhece que nos compre. Mas na verdade, ele estava ensinando os seus subalternos a aproveitarem das pessoas desesperadas, pra jogar esse papo de “cerca Lourencio” que já não convence mais. Em uma filmagem de apenas 8:16 segundos ele deturpa a Palavra de Deus varias vezes e faz afirmacões absurdas sobre Jesus. Mas quero que você mesmo cheguem a essa conclusão. O que farei nesse artigo e’ te ajudar a pegar o fio da meada. Certo?

A primeira pérola do Macedo vem a 1:31 segundos onde ele diz que Jesus não daria esmola, ele afirma: Jesus não deu esmolas. Mas e’ claro Jesus não andava com dinheiro nas mãos. Para Jesus, o apego as Riquezas materiais, e’ a causa da fome e da miséria no mundo. O dinheiro na Bíblia e’ considerado um deus falso. A verdadeira idolatria nasce do dinheiro. Em nenhuma passagem bíblica fala que Jesus tinha nas mãos dinheiro. Sem contar que essa e uma resposta subliminar do Macedo pra justificar o porque que ele não tem obras sociais na sua igreja. Entendeu o golpe de mestre do cara? Ele falou que Jesus não dava esmola porque resolvia o problema das pessoas, assim e’ o Macedo ele não da esmola, mas resolve o problema das pessoas. Eis a propaganda subliminar. E as pessoas não percebem esse jogo que ele faz. Bem, Mas o que diz a Bíblia disso? Mas o que foi a multiplicação dos pães? Confira São Lucas 9, 12-15 que diz:

“Ora, o dia começava a declinar e os Doze foram dizer-lhe: Despede as turbas, para que vão pelas aldeias e sítios da vizinhança e procurem alimento e hospedagem, porque aqui estamos num lugar deserto. (…) Jesus replicou-lhes: Dai-lhes vós mesmos de comer. (…)Jesus disse aos discípulos: Mandai-os sentar, divididos em grupos de cinqüenta. Assim o fizeram e todos se assentaram. Então Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu,abençoou-os, partiu-os e deu-os a seus discípulos, para que os servissem ao povo”. Isso `e uma caridade, uma esmola dar de comer o faminto, os pobres. No Evangelho de São Mateus no capitulo 15, 32 -39 veja como esta escrito:

“Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: Tenho piedade desta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. Disseram-lhe os discípulos: De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão? Pergunta-lhes Jesus: Quantos pães tendes? Sete, e alguns peixinhos, responderam eles. Mandou, então, a multidão assentar-se no chão, tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram à multidão. (…) Jesus então despediu o povo, subiu para a barca e retornou à região de Magadã.”

Enquanto Jesus não saciou a fome das pessoas ele não foi embora. Isso não e’ uma forma de ajudar ao pobres? Não e’ um modo de dar a sua esmola? Mas afinal o que significa dar esmola? “A palavra vem do grego, eleemosyne, e é formada com base em outra palavra grega, éleos, que significa compaixão, misericórdia, solidariedade, partilha” (aprofundamento: “Esmola o que e isso”? Artigo pe. Bertoline, neste blog). Vendo essa definição profunda da palavra você concorda que jesus não deu mesmo esmola? Pra não te deixar duvidas olha só o que Jesus diz aos fariseus amantes do dinheiro:

“Dai antes em esmola o que possuís, e todas as coisas vos serão limpas. Ai de vós, fariseus, que pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de diversas ervas e desprezais a justiça e o amor de Deus. No entanto, era necessário praticar estas coisas, sem contudo deixar de fazer aquelas outras coisas” (Cfr. São Lucas 11, 41-42 ).
Viu só o que Jesus disse? Mas podemos falar de outras passagens bíblias também como a do Juízo final, no Capitulo 25, 41-46 de São Mateus onde Jesus chama os que não deram esmola aos pobres de Cabritos. E’ bem assim que esta escrito olhem só:

“Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: – Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nú e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes. Também estes lhe perguntarão: – Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nú, enfermo, ou na prisão e não te socorremos? E ele responderá: – Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna” (Cfr Mt 25, 41-46). Esse Macedo ensina a palavra de Deus corretamente?

Segunda Pérola do Macedo aos 2:51 (dois minutos e cinqüenta e um segundos), onde ele afirma: “Jesus curava os enfermos só com a palavra…” isso porque ele e seus pastores usam a Bíblia que e’ a Palavra de Deus para tirar a grana do povo. Então falando assim, ele programa o cérebro das pessoas para ficarem dependentes da palavra dele ou dos pastores. Você ouviu bem ne? Segundo Macedo Jesus curava as pessoas só com a palavra. Mas o que a Bíblia realmente relata? Vamos ver?

No capitulo 9 de São Mateus no versículos 18 a 25 três episodios tem relação com o “tocar de Jesus” . Leia com atenção:

“Falava ele ainda, quando se apresentou um chefe da sinagoga. Prostrou-se diante dele e lhe disse: Senhor, minha filha acaba de morrer. Mas vem, IMPÕE-LHE AS MÃOS e ela viverá. Jesus levantou-se e o foi seguindo com seus discípulos.Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e TOCOU-LHE A ORLA DO MANTO. Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente.Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus os tocadores de flauta e uma multidão alvoroçada. Disse-lhes:Retirai-vos, porque a menina não está morta; ela dorme. Eles, porém, zombavam dele. Tendo saído a multidão, ele entrou, Tomou a MENINA PELA MÃO e ela levantou-se” (Cfr Mt 9, 18-25). No Evangelho de São Lucas esta escrito: “Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. IMPÔS-LHE AS MÃOS e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus” (Cfr Lc 13, 12-13). Ainda São Lucas 14, 4 : “Eles nada disseram. Então Jesus, TOMANDO O HOMEM PELA MÃO, curou-o e despediu-o”.

Você pode observar que Jesus não curava “só com a palavra” como diz o Macedo e ele afirma mais de uma vez isso, mas com o toque das mãos, com o calor, a energia do corpo como o caso da emorroissa e ainda com o Olhar como no caso da samaritana.. Mas para não ficar nenhuma duvida, Jesus curava também com a saliva. Olha só o que diz o Evangelho de São João, para não deixar duvida, e constatar o desconhecimento do cara que se acha Bispo. E’ a prova dos nove:

“Dito isso, CUSPIU NO CHÃO, FEZ UM POUCO DE LODO COM A SALIVA E COM O LODO UNGIU OS OLHOS DO CEGO. Depois lhe disse: Vai, lava-te na piscina de Siloé (esta palavra significa emissário). O cego foi, lavou-se e voltou vendo” (Cfr Jo 9, 6-7 ).

Posso citar muitos outros textos bélicos que prova que Jesus não curava só com palavras. Mas isso você vai aprender sozinho. Esse curso bíblico nosso e’ só um empurrão, uma motivação pra vocês verem que essa gente decora versículos e ensinam como querem e as pessoas, que la estão, São hipinotizadas e, por isso, não notam o erro, como você, meu leitor e aluno, esta notando.

Uma das maiores barbaridades da fala do Macedo vem aos 3:46 segundos onde ele afirma que o que “curou as pessoas foi a fé delas e não Jesus”. Tem que rir pra não chorar, porque ele cita erradamente a palavra de Jesus que diz: “ a sua fé de salvou”. O que o Macedo, que só decora versículos não sabe, e’ que Jesus se refere a Fé que a pessoa tem n”Ele. Não a fé pela fé, mas a fé em n’Ele. Quem cura e’ Jesus. Quem salva e’ Jesus. Percebem a confusão que ele faz? Esse homem sabe o que esta falando? Ele deturpou, totalmente o sentido da Palavra de Jesus. A nossa fé só e’ valida se for fé em Deus. O Macedo coloca o papel de Jesus que cura em segundo plano. Para ele, o Macedo o forte e’ a fé da pessoa. Sorrisos… Viu a propaganda subliminar? A lavagem cerebral? Não e’ Jesus quem cura e’ a própria pessoa, mas a Igreja Universal desperta essa fé funcional, que e’, nas palavras dele, mais forte e útil do que a fé em Deus. Seu conceito de fé e’ funcional, e’ material. Uma fé sem compromisso com a vida e com Deus. Baste ter fé e Deus se mete a seus pés, por isso fé funcional. O que e’ uma coisa funcional? Uma coisa que não da trabalha, que você mesmo pode fazer e basta. Não e’ fé como amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Mas a fé funcional e’ uma fé onde só importa o meu bem estar os outros e que se dane. Entendeu agora porque que ele falou que Jesus não dava esmola? Porque a fé que ele ensina, e’ uma fé funcional, onde os pobres que se danem.

As 5: 20 segundo ele fala a palavra chave do que acabamos de explicar: “em qualquer lugar, desde que, você esteja sozinho” o seu irmão, o seu semelhante não conta. A religião segundo Macedo se faz em particular, egoisticamente. Mas, o que diz a palavra de Deus sobre essa fé individual que ele esta ensinando `as pessoas? O capitulo 18 de São Mateus nos versículos de 19-20 responde ao Macedo:

“Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que está nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Cfr. 18, 19-20).

Já no final, ele ainda acrescenta que ter fé e’ desafiar Deus com a Bíblia na mão, seja no banheiro, no quarto ou na Igreja. O importante e’ obrigar Deus a te ajudar, Sorrisos… Segundo o cara, não temos que fazer por merecer, temos que manifestar a nossa fé, coagindo Deus, ameaçando, desafiando Deus. E’ mole uma coisa dessa? Sorrisos… Segundo ele, ensinar esse tipo de fé, que ele chama funcional, e’ a judar as pessoas. Não se precisa fazer caridade ou partilha. Entendeu o raciocínio dele no inicio quando ele começou falando da esmola? Cá pra nos, ele da ponto sem no? A intenção dele e’ muito clara. Que possamos dizer juntos e com convicção: Macedo deixa dessa com a gente você não tem chance, “enquanto você vem com o milho, nos já estamos de volta com o fubá”.

Você depois dessa ainda vai pensar que não sabe Bíblia? Sorrisos… Vai estude a palavra de Deus. A Igreja te ensina, com base, com fundamento. Esse povo só faz barulho irmãos, mas não sabem que diz a Palavra de Deus não. Ta ai a prova.

Anúncios

2 Respostas to “E o cara ainda diz que e’ bispo”

  1. Neuza Says:

    Aora,depois que ele foi denunciado,a Record,tem passado depoimentos de pessoas que dizem que estavam arruinadas,e que ,depois que foram para a Universal,reaveram todos os seus bens.Mas,o argumento é tão fraco,que só os incautos acreditam!

  2. Milvinha Says:

    É muito preocupante quando nos deparamos com umas reportagens como estas e sabendo que existe uma grande massa que ao inves de estar investindo em estudos cultura aproveitando as novas tecnologias o mundo globalizado ficam ai iludidas com pessoas como esse tal. Senhor ensina-nos tua palavra verdadeiramente, retire de nos falsos profetas. Amem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: