Reflexão do Dia: Não desprezes você mesmo

IMG_0370

Infelizmente temos a habito de desprezar a gente mesmo o que e nosso. Achamos que a casa do vizinho e’ melhor que a nossa, que o bairro do amigo e’ melhor que o nosso, que cidade tal e’ mais importante que  a nossa. Depois vamos para o nosso corpo e, então as coisas se complicam ainda mais, porque entre em cena, os complexos de inferioridade, a baixa auto estima, que geram as comparacoes descabidas, a tímida, a insegurança, os ciúmes, a inveja, o fechamento, os radicalismos que são nocivos a arte de amar.

Olhando a vida sobre este prisma, automaticamente, nivelamos a vida  por baixo. A beleza pra nos vira estética física: alto, baixo, gordo, magro, velho, novo, cor dos olhos, tipo de cabelos…. A beleza vira roupa da moda, sapato da moda, da marca tal…  De repente nos damos conta de que eu persigo uma beleza que não e’ minha, que esta fora de mim. Uma beleza que eu compro, e o que e’ pior, e’ uma beleza descartável, que envolve dinheiro, consumo e não tem raiz. Mas o que faz uma pessoa, realmente, bela e’ o seu físico, a roupa que ela veste? Beleza e’ sinônimo de estética do corpo?

Posso dizer pra você, em primeira mão que não. Que a beleza não e’ sinônimo de estética de corpo. Isso que criou foi a indústria da moda e dos cosméticos. A beleza e’ a estética da alma, portanto seus ornamentos são outros, isto e’, não são passageiros, a ferrugem não come e nem a traça corrói. A beleza da alma e’ a sabedoria, o conhecimento, a religiosidade, a amizade sincera, a simpatia, a bondade, o respeito as pessoas, a honestidade, o fazer bem qualquer coisa, o dialogo, o otimismo, a gratidão, a auto confianca, a fé e a capacidade de amar e de deixar ser amado.

Rezemos com São Paulo o texto da primeira leitura de hoje, lembrando a nos mesmos, que somos eternos jovens, ou seja, e’ sempre em tempo, começar uma mudança interior. Lembrando o nosso batismo queremos ter a consciência que somos: Sacerdotes, profetas e reis. Que essa oração de hoje seja Deus falando pra você, não importa sua idade, sua cor, seu sexo, seu corpo. Deus esta, através de São Paulo, te aconselhando a perceber a sua beleza e a maximizar-la. Você que ate hoje se sentiu o patinho feio porque sempre usou como critério a moda, a estética do corpo, use nesse momento o critério da estética da alma e veja a sua real beleza. Reze comigo:

 

“12Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.  

13. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.  

14. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos.  

15. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento.  

16. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem” (Cfr. 1ª Timoteo 4, 12-16).

                                                                       Amem!

Agora olhe seu rosto no espelho e veja como você esta mais bonito(a) que antes. E’ isso meus amigos, nos somos belos o problema e’ que as vezes colocamos o óculos errado.

Tenha um bom dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: