Reflexão do Dia: A Festa de São Miguel

       Este mês de Setembro é um mês muito especial para nós católicos. Celebramos o mês da Bíblia. A Bíblia pode ser chamada de vários nomes: Sagrada Escritura, Palavra de Deus, Boa Notícia. Estes são alguns nomes que citamos, porém existem outros nomes. Em dois mil anos de história, a Igreja Católica, única Igreja Cristã fundada por Jesus Cristo, pode se gabar, porque foi ela quem conservou a Sagrada Escritura até nossos dias. Estudos mostram que foram os monges quem guardaram, conservaram a Bíblia até nossos dias. Naquele tempo não existia eletricidade. Eles usavam as famosas candeias de azeite para iluminar a noite, para que eles pudessem copiar, à mão com uma pena, este Livro Santo. Eram copias em pergaminho, papiros, folhas de papel etc. Depois com a invenção da prensa começaram a imprimir a Bíblia conforme vemos ate hoje. Aliás, hoje temos a bíblia em CDs, falada e escrita, etc, Mas no inicio não era assim! Eram os monges que escreviam a mão. Alis era muito bem escrito, com letras desenhadas e coloridas. Por isso, nós católicos temos um dever moral de saber a Bíblia e de estudá-la sempre. Temos este curriculum é uma honra pra nós.  Mesmo Lutero, fundador do protestantismo, era monge agostiniano. Portanto conhecia a Bíblia a fundo. Mas graças à sua formação recebida na Igreja Católica. Mesmo não comungando mais da doutrina católica, Lutero era padre porque uma vez sacerdote, sacerdote pra sempre.

            Que neste ano dedicado a São Paulo possamos descobrir o sentido da Palavra de Deus na vida em sua vida. Que possamos, como católicos, ressuscitar no seio de nossa Paróquia e de nossas famílias o aspecto da missão cotidiana, sem medos e vergonha. Ao mais, digo que nossa Paróquia de São Miguel, que neste mês celebra sua festa, possa degustar, com a Novena deste poderoso Arcanjo, o valor de se ser Missionário. Que esta Novena possa dar às pessoas o sentido do poder e do senhorio de Deus em suas vidas.

            Quem como Deus? É esta a pergunta que São Miguel faz com o bastão nas mãos. Todos que vão à Igreja de São Miguel se deparam com este questionamento: Quem Como Deus? É como se dissesse: Você sabe qual é o lugar que Deus, realmente ocupa em sua vida? Você tem consciência do que Deus pode fazer na sua história pessoal? Você acredita que Deus pode transformar a água em vinho, isto é, transformar sua vida e seus relacionamentos em coisas mais agradáveis? Você tem consciência de que participando desta novena a sua vida pode ser transformada? Você sabe que não tem nenhuma coisa mais importante que você possa fazer que participar da Santa Missa? Você sabe que o nosso Deus é o Deus do Impossível? Você sabia que Deus se fez homem veio ao mundo na pessoa de Jesus Cristo e fundou uma Igreja para te acolher, para te levar, através da vivência sincera dos sacramentos, à salvação?

            Amigo são perguntas e questionamentos deste Arcanjo que nos a, como comunidade de crentes, a fazer da fé nosso objetivo maior.  Reze esta oracao:

sao-miguel-arcanjo

Anúncios

3 Respostas to “Reflexão do Dia: A Festa de São Miguel”

  1. Neuza Says:

    Hoje,no nosso curso de Teologia,estudamos vários livros pequenos do 1°Testamento:Rute,Tobias,Jonas,Judite,Ester e reletimos sobre a presença dos anjos,enviados de Deus,na vida do povo de Israel.É a comprovação da presença destes mensageiros na vida de cada um de nós.

  2. José Antonio Says:

    Querido amigo, em Cristo Jesus….paz…muita paz no seu coração.
    Sou o cunhado da Irene, que mora em S.J.Campos.Há uns 10 dias atraz comecei a ser um leitor assiduo do seu blog, a convite da Irene.
    Li e gostei, só que hoje , um dia especial pra mim, pois é o dia de festa de Santa Terezinha do Menino Jesus, senti um pouco frustado, pos anseiava encontrar uma materia por menor que seja sobre a Santa, que com a graça de Deus me trouxe de volta ao seio da Igreja Catolica.
    Fico no aguardo, que um futuro próximo, o senhor nos presenteia com alguma materia sobre tal.
    Na expectativa, fica aqui os meus agradecimento.
    Parabéns, pelas lindas materia que o sr. sempre redige.
    Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo

    O amigos em Cristo: José Antonio e Neide

    • brantonio Says:

      Caro Ze Antonio, e’ uma alegria receber a sua, justa, reivindicacao. Brindamos voce aos leitores com essa reflexao hoje. De fato Santa teresinha do Menino Jesus e’ uma luz na caminhada do povo. Sua vida e seu testemunho ilumina a nossa fe em Jesus Cristo. Deus te abencoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: