Reflexao do Dia: Anjos de Deus Guardai-nos

anjo_guarda2

O povo de Santos Dumont é um povo abençoado por que tem como patrono o  Arcanjo São Miguel. Miguel significa: “Quem como Deus”? Essa pergunta deve ressoar nos ouvidos meu e seu a cada dia, sobretudo quando as tempestades se aproximam de nós. Problemas familiares, no trabalho, doenças, crises de relacionamentos, etc. São esses momentos em que as pessoas estão frágeis que têm a tentação de buscar em falsas promessas a solução para seus problemas. É nesse momento que precisa responder a essa pergunta : Quem como Deus?  Se deus é por nós quem será contra nós? Pergunta São Paulo. Essa é uma pergunta, mas ao mesmo tempo uma afirmação : Quem será contra nós? Se intui: ninguém. Se você comunga quem será contra você, ou seja, quem terá poder contra você? Meu amigo, se você comunga o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo ninguém poderá fazer mal a você. Ah se as pessoas soubessem o quanto é forte a santa Missa! Aquele homem e aquela mulher que vão a missa, pelo menos aos domingos, não tem macumba, não tem sessão do descarrego, não tem feitiço que lhe faça mal. Por que como diz o salmo 91 “Porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os seus caminhos . Eles te sustentarão em suas mãos,  para que seus pés não tropecem em alguma pedra . Sobre serpentes e vibras andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão”.

Como você pode ver os anjos são enviados a nós por Deus não é invenção  do papa como falam muitos. Aqui nasce o respeito e a devoção aos Anjos de Guarda. Não é superstição, ou idolatria, tomar o lugar de Deus, mas exercito de deus para guardar seus filhos: eu e você. Quem diz é a Bíblia. Querem ver outra passagem maravilhosa e que pode mudar seu parecer agora? Então pegue sua Bíblia aí. Abra no livro do profeta Daniel capitulo 12 versículo 1a “Naquele tempo surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo”.  Chefe do que? Da Milícia celeste ou seja dos anjos que o Senhor  Deus colocou para nos guardar, nos defender.  Por isso se diz os filhos do seu povo. Que povo? Seu! De quem? Povo de Deus. Somos o povo de Deus por isso cantamos: “Também sou teu povo Senhor, estou nesta estrada, somente tua Graça me basta e mais nada”. Então, agora você entendeu porque a Igreja celebra São Miguel? É muito simples é só ter a Bíblia na mão. Ela nos conduz a prática da fé.

Anúncios

Uma resposta to “Reflexao do Dia: Anjos de Deus Guardai-nos”

  1. Neuza Says:

    É,Pe.Camilo,a nossa terra é abençoada por Deus!João Gomes Velho quando veio de Portugal trouxe-nos a devoção a este “Enviado de Deus” que combate todos os espíritos malignos!Santos Dumont precisa tomar posse desta benção!Nossa novena está muito bonita e hoje é um dia especial pois junto com a novena Dom Gil celebra a ordenaçao do Frei Tide.No ano vocacional,uma ordenação na nossa Paróquia!Que o Senhor da messe possa suscitar em nossos jovens as vocações sacerdotal e religiosa,pois precisamos de trabalhadores na Evangelização do Povo de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: