São Miguel Arcanjo, patrono da Igreja de Cristo

arcanjo_miguel

Querido amigo, a Igreja católica quer que seus fiéis sejam uma grande família. A família de Jesus de Nazaré, dos filhos de Deus. Como família temos nossos conflitos, desentendimentos, incompreensões etc. Mas como família temos que estar disponíveis a perdoar, como diz o ditado:  “dexa pra lá”. Sem isso não é possível viver. Porque o ser humano é muito complicado, a começar por mim que te escrevo agora. Então,temos que entender a Igreja como família. Não somos perfeitos, sem defeitos ou sem pecados, mas estamos, no dia a dia buscando nos aperfeiçoar para sermos, amanhã, melhores do que fomos hoje.

             Deus sabe disso e por isso nos deixou os “irmãos mais velhos”que são os Anjos. A quem pertence a Igreja? Claro que é a Jesus. Porém, ele nos deixou os Anjos para cuidar de nós. Como na família sempre os mais velhos são padrinhos dos mais novos ou de qualquer forma os ajudam. Assim são os anjos conosco. De qualquer forma, em algum dia ou de alguma maneira eles nos ajudaram ou ajudarão. Patrono quer dizer guardião, se preferir,  padrinho. Assim, São Miguel  é padrinho do povo de santos Dumont e da Igreja no mundo todo. Por isso as cores de São Miguel é amarela e branca da cor da bandeira do Vaticano.

            Mas onde está escrito que são Miguel é nosso patrono? Onde é que eu inventei essa história? Olha, eu não inventei história nenhuma. Abra sua Bíblia em Apocalipse capítulo 12 versículos 1- 9 está escrito:

             “apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma mulher vestida de sol tendo a lua debaixo de seus pés, e na cabeça uma coroa de 12 estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo a angustia de dar à luz. Depois apareceu outro sinal: um grande dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua calda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou a terra. Esse dragão deteve-se diante da mulher que estava para dar a luz, a fim de que, quando ela desse a luz, lhe devorasse o filho.            Ela deu a luz a um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para ai ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.

            Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anos tiveram que combater o dragão. O dragão e seus anjos travaram o combate, mas não prevaleceram. E já não ouve lugar nos céus para eles. Foi então precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamado demônio e satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra e com eles os seus anjos”.

Como você pode notar foi uma guerra. São Miguel é guerreiro! Defensor da família, da Igreja, enfim, de todas as pessoas de bem. A mulher é Nossa Senhora, porque o livro do Apocalipse descreve as características do filho, como sendo as de Jesus: menino, Rei de todas as nações, ou seja Rei dos reis,arrebatado para junto de Deus. É sem dúvidas Nossa Senhora. Mas é também a Igreja. Nossa Senhora é a primeira cristã. Ela é símbolo da nossa Igreja. Não existe a Igreja Católica sem a Mãe de Jesus. Nos somos cristãos! Seria contraditório, se nos católicos não assumíssemos a Mãe de nosso mestre e fundador, Senhor e Único Salvador, como Mãe nossa. Então ela é sinal como diz o Apocalipse, da Igreja, que nascia naquele momento e que era e, ainda hoje, perseguida. “Mas os poderes do mal não prevalecerão contra ela”(Mt 16,18). Neste texto, escrito por são João o discípulo que acolheu a Mãe de Jesus em sua casa, está muito evidente que são Miguel é patrono, defensor, ou seja guardião da Igreja Católica. É a Bíblia, como voces estão vendo, quem diz. Acreditemos nesta palavra e a sua vida se transformara. 

Anúncios

2 Respostas to “São Miguel Arcanjo, patrono da Igreja de Cristo”

  1. karla Says:

    ola meu amigo!
    que bom poder ver suas reflexoes, faz com que me sinta melhor. e claro com saudades de assistir as missas com vc.
    mais enquanto isto nao da, vamos nos vendo e me abastecendo no seublog.
    um grande abraço.
    karla

  2. Samuca Says:

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok, ou ainda veja mais detalhes em http://www.ocasional.com.br/howto.aspx Abraços. Samuel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: