Reflexao do Dia: Os Anjos do Senhor

saomiguel[1].Luis+Ju%C3%A1rez

É incrível como que Deus sempre usou os Anjos pra dizer alguma coisa à humanidade. Sinceramente, eu sou muito feliz por ter sido pároco de uma igreja no qual o patrono é um Arcanjo. Digo a vocês que desde a primeira Festa que celebrei à última, antes de vir pra Roma, a fiz com muito entusiasmo e devoção. É um privilégio essa devoção a São Miguel, porque é a própria Palavra de Deus que nos revela os Anjos e nos ensina esse modo bonito de agradecer a Deus, esta dádiva que ele nos dá, que é a presença constante dos anjos na vida do seu povo. Gente, isso é maravilhoso! É um orgulho para o povo de santos Dumont isso: O Arcanjo da Bíblia chefe da Milícia celeste padroeiro da cidade.

            Vou contar uma história pra vocês. Quando eu estava vindo pra Roma, a minha amiga, Bel do posto, me deu uma camisa de são Miguel. Eu trouxe esta camisa aqui pra Roma e sempre que a visto, meus amigos padres italianos, indianos e colombianos, que vivem comigo na mesma casa, ficam encantados. Que camisa linda! Então, eu todo honroso digo: é a camisa da minha paróquia. Eles dizem, realmente São Miguel é muito especial. E é verdade! Paróquia de São Miguel faz pensar uma coisa leve, pura, abençoada, em poucas palavras, uma coisa de Deus mesmo. Vocês devem ser verdadeiramente felizes, porque é uma bênção maravilhosa ter São Miguel tão perto.

            Olha só, os Anjos na Bíblia são aqueles que anunciam Deus. São os mensageiros de Deus. São aqueles que cantam e louvam a Deus diante do Trono. Na missa, se reza o Glória Deus nas alturas. Estas são palavras dos Anjos que cantaram quando Jesus nasceu. Foi a grande homenagem que eles fizeram a Jesus. Se você preferir, de maneira bem mineira, foi a serenata de nossos irmãos mais velhos, ao Menino Deus que nascia. É maravilhosa a descrição do evangelista São Lucas:

            “Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam o seu rebanho nos campos durante a vigília da noite. Um anjo do senhor apareceu-lhes e a glória de Senhor refulgiu-se ao redor deles, e tiveram grande temor . O Anjo disse-lhes: Não temais eis que anuncio-lhes uma boa nova que será alegria para todo povo: hoje nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: Achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura. E subitamente ao Anjo se juntou uma multidão do exercito celeste, que louvava a deus e dizia: Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina” (Lc 2,8-14).

            Agora me diga a verdade: Tem coisa mais bonita que este coro dos Anjos? Eu também acho que não tem não. Amigo, é isso que celebramos na Festa de São Miguel. Esse coro de Anjos e fiéis que cantam o Glória a Deus nas alturas. É por isso que você não pode faltar á Novena e á Festa de São Miguel. Você vai participar desse louvor a Deus e a Jesus. O louvor não é a São Miguel, mas a Deus por nos ter dado são Miguel. Juntos com São Miguel vamos agradecer a Deus os muitos benefícios que ele nos concede durante o ano. Não tenha vergonha de pegar a sua Bíblia e ir para a Igreja louvar a Deus por este dom de poder, junto com os Anjos, dizer seja Louvado, Bendito o Nome do Senhor a Ele a Glória, Poder e Majestade.

Anúncios

2 Respostas to “Reflexao do Dia: Os Anjos do Senhor”

  1. José Antonio Says:

    Obrigado, meu amigo em Cristo, pela reflexão de hoje.
    Não calculas o quanto me faz bem , ver alguem falar de Santa Terezinha.
    Que ela ilumina sempre seu caminho, pois vejo que es um missionario em pronta ação.Que as bençãos de Jesus, passe pelo coração dela a chegue ate vós.
    Paz e bem

  2. Neuza Says:

    Nossa festa este ano esteve muito bonita.Trabalhamos bastante mas a recompensa é muito maior!Betinho filmou a Missa e vai enviar-lhe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: