Reflexao do Dia: As palavras nos emocionam, mas os exemplos nos arrastam

As vezes acordamos de mal com a vida e reclamamos de tudo. Hoje quero fazer voce meditar sobre a importancia de superar o pessimismo. Na vida, nao devemos reclamar do que, ainda, nao deu pra se fazer. Devemos sim, treinar com paixao, colocando alma, para superar nossos limites. Voce nao deve querer ser igual aos outros, mas igual a voce mesmo, do jeito que Deus te fez, com os seus limites,  suas belezas e feiuras, sem reclamar ou fazer de vitima. Voce deve aprender com os atletas o espirito de superacao, capaz de fazer, voce, brilhar nos palco da sua existencia, encantar e emocionar o mundo nas diversas palteias do teatro da vida. Veja esse filme, analise seu mau humor e insatisfacoes, depois, sem se culpar ou punir tire as licoes pra voce mesmo.

Anúncios

6 Respostas to “Reflexao do Dia: As palavras nos emocionam, mas os exemplos nos arrastam”

  1. Christina Says:

    Padre Camilo.
    Como é bom poder abrir todos os dias o seu blog!! Recebemos mensagens que nos encorajam e nos faz pessoas mais corajosas e de fé.
    Este é um exemplo de superação e vontade de viver. Pessaas que exergam a beleza da vida e vencem os abstáculos.
    Parabéns!!! um grande abraço.

  2. Neuza Says:

    Quanto mais somos desafiados a nos superar mais forças encontramos!É a a força de Deus a nos impulcionar para buscarmos ,dentro de nós,o que de melhor temos.Lindo o que a dança pode fazer para superar os limites do homem!Parabésns pela sua sensibilidade e compartilhar conosco exemplos tão gratificantes.!!!

  3. Márcia Maria das Graças Gonçalves de Morais Alvim Says:

    O exemplo de perdão e reconciliação que pude experimentar na vida matrimonial tem arrastado muitas pessoas para a perseverança… É assim que temos entendido o ardor missionário que impulsiona a mim e ao Betinho… Como é bom servir a Deus… Mas como precisamos de discernimento e direção espiritual… Quem sabe um dia você ainda vai poder nos ajudar? Abraços e Deus lhe abençoe por se preocupar sempre com o crescimento de todos na fé… Ontem fui a Juiz de fora em um show da Adriana e vi um padre da rádio Catedral e me lembrei de você… Aliás,a gente não se esquece nunca do nosso sacerdote especial…

  4. brantonio Says:

    Com certeza Marcia, quando eu chegar ao Brasil, estarei disposto a judar esoiritualmente a voces e pedirei ajuda a voces, para evangelizarem na minha futura paroquia. Isso voces podem deixar um espaco na agenda de voces, que eu vou traballar muito com voces.
    Que Deus os abencoe!

  5. yvone/wilson Says:

    Bom dia Padre Camilo
    Estou indo aos domingos a sua igreja e na verdade cada semana que escuto seus sermões me encanto,pois sua missa é muito edificante o senhor é nota mil.apesar de ser bem mais velha que o senhor ainda aprendo todos os domingos coisas que lavam minha alma.Saio da igreja levitando .
    Qaunto ao seu blog hoje foi o primeiro dia que recebo a mensagem do dia e se permitir deixo minha observação
    O CORAÇÃO É O SIMBOLO DA ATIVIDADES CRIADORA,LAVE A ESSENCIA ESPIRITUAL DE SEU SER SOBRE OS OBSTÁCULOS.
    O TEMOR É O GRANDE INIMIGO ANIQUILADOR DA PERSONALIDDE HUMANA E A PREOCUPAÇÃO É A MAIS DESTRUIDORA DE TODAS DOENÇAS HUMANAS.
    CERTAS COISAS A GENTE SÓ APRENDE COM A IDADE MESMO.
    AMADURECER ME ENSINOU A DOSAR E A ACHAR A MEDIDA PARA SEGUIR MEU CAMINHO. PELO MENOS CONTINUAR TENTANDO.
    COMO O SR. FALOU EM UMA DE SUAS MISSAS TEMOS QUE PEDIR SUA BENÇÃO.POIS BEM.
    BENÇÃO,’ PADRE CAMILO’.

  6. sara borges Says:

    parabéns padre muito lindo e é sempre bom abrir seu blog e encontrar palavras que nos dão coragem e aumentam nossa fé / obrigado padre !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: