3ª SBC: A Iniciação cristã ontem e hoje

Esta acontecendo a Terceira Semana Brasileira de catequese, com palestras reflexoes e aprofundamento. Nos estamos usando esse espaco para divulgar e, de certo modo, dirigir e motivar os catequistas, isto e’, nossos leitores a lerem e aprofundarem o tema da catequese. Para isso estamos aconselhando que voce va ao site da CNBB e pegue na integra as palestras. Palestras como essa por exemplodada ontem 07/11:

img4accf46fd06f7

A Iniciação cristã ontem e hoje

Este foi o tema da palestra proferida pelo especialista em catequese, padre Luiz Alves de Lima, na tarde desta quarta-feira, 7, em Itaici (SP), na 3ª Semana Brasileira de Catequese. O evento, organizado pela Comissão Bíblico-catequética da CNBB, foi aberto ontem pelo presidente da CNBB, dom Geraldo Lyrio Rocha. “Iniciação cristã é todo o processo pelo qual alguém é incorporado ao mistério de Cristo Jesus”, disse padre Lima. “Teologicamente falando a verdadeira iniciação se dá na celebração dos sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma, chamados justamente, a partir do século XIX, de Sacramentos da Iniciação”, esclarece.

Padre Lima explica que a iniciação cristã é tanto para os batizados quanto para os que não foram batizados.

“A iniciação cristã para os já batizados consiste em desenvolver os germens da fé já infundidos no sacramento do Batismo. Para os não batizados é o processo que conduz ao mergulho total (batismo) no mistério de Cristo Jesus”, disse.

Vc faz um clik e pode ter essa palestra no arquivo de seu computador

 http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2301

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: