Reflexao do Dia: Deus sabe das nossas necessidades

Picture 059

Me lembro daquele missionario antigo, com barbas longas e uma batina preta surrada que, pregando as santas missoes, falava para o povo de uma pequena vila: “Deus conhece as nossas necessidades”. Deus sabe tudo que passa no coracao e na mente da pessoa. De fato se lemos os evangelhos vemos que Jesus antecipava o pensamento dos fariseus, sacerdotes e anciaos. Jesus deixava essa gente, em situacao muito dificil. E’ assim conosco hoje. Ele sabe tudo de nos: sabe dos nossos pecados e das nossas necessidades.

Diante dessa palavra alguem pode me perguntar: Mas se Deus sabe todas as nossas necessidades, porque tenho entao, que pedir a Ele uma graca? A resposta e’ muito simples: somente para voce, convencer a voce mesmo, que Deus sabe que voce precisa de uma graca. Quem precisa saber nesse caso e’ voce. E isso e’ fe. Saber que Deus sabe da minha vida. Ele me conhece inteiramente, mas nao me julga. Ele nao tem preconceito quanto aos meus defeitos e esta o tempo todo `a minha disposicao.

Olha so, se uma pessoa entra em um hospital doente, Deus sabe. A pessoa e os familiares sabendo que Deus sabe desse problema, comecam a dialogar com Deus. Esse dialogo chama oracao e, Deus dara, ao enfermo, aquilo que for melhor para o enfermo, nao para a familia do enfermo, mas para enfermo. A pessoa que sabe que Deus sabe dos seus problemas e dificuldades, enfrentera as dificuldades da vida, a morte por exemplo, com serenidade. Proprio porque entendera que nao e’, porque Deus nao ouviu a sua prece, mas que, no juizo de Deus, a morte foi melhor para aquela pessoa. Mesmo que choremos, mesmo que corte a nossa alma, porem, vem do fundo do nosso peito, um conforto, uma gratidao a Deus pelos anos vividos, por aquela pessoa. Esse e’ o sentido o qual as pessoas de fe firme, nao se revoltam diante da morte, da doenca ou dos problemas.

Uma pessoas desempregada, que sabe que Deus sabe que ela esta precisando de emprego, nao se desespera. Essa pessoa sai a procura de emprego e se nao consegue daquela vez, nao se cansa nem se desespera, porque sabe que Deus sabe das suas necessidades, dos filhos que tem pra criar, as contas pra pagar, escola dos filhos, etc e que, se nao conseguiu desta vez, nao e’ porque Deus nao a ouviu, mas porque Deus esta preparando uma coisa ainda maior pre ela. Deus esta providenciando um emprego, ainda melhor, do que essa pessoa acha que merece.

A pessoa que sabe que Deus sabe de suas necessidades, e’ uma pessoa mansa, prudente. E uma pessoa de fe e que tem o DNA da vitoria no sangue. Como diz Sao Paulo: “Tudo, mas tudo mesmo, posso naquele que me fortalece”.

Um bom dia a voce e que o Senhor Jesus e Nossa Senhora aparecida estejam em sua vida hoje.

Anúncios

Uma resposta to “Reflexao do Dia: Deus sabe das nossas necessidades”

  1. Christina Says:

    Eu sempre confiei em Deus em todas as minhas dificuldades, e Ele nunca me desamparou. Pelo contrario, me fortaleceu na fé, e me deu a certeza de que tudo passa, quando confiamos e nos entregamos em suas maõs.
    Ele sempre soube das minhas necessidades, e sempre me mostrou o caminho a seguir. Como disse Padre Camilo ao citar a Carta de São Paulo: ” Tudo posso naquele que me fortalece “.
    Um grande abraço e que Deus te abençoe por nos dar a oportunidade de termos acesso ao seu blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: