Reflexao do Dia: Cuidado com as frases que escondem fraquezas

image001

Um dos grandes venenos para a pastoral da Igreja Catolica e’ aquela frase mesquinha: “Eu quero qualidade e nao quantidade”. Essa frase esconde a frustracao e a incompetencia do trabalho de muita gente. Porque nao conseguem fazer um trabalho atraente e capaz de seduzir as pessoas para Deus, saem com essa: “Eu quero qualidade e nao quantidade”. Eu imagino o absurdo dessa frase quando comparo com a Palavra de Jesus: “Ide por todo o mundo e Batizai TODAS as gentes”. Ou ainda na Carta de Sao tiago “Deus nao faz acepcao de pessoas”. Tudo que exclui e’ modismo. Se tem uma coisa que foi feita para atrair multidoes e’ a Igreja Catolica. A Igreja e’ uma comunidade de Salvacao e, como diz o Senhor Jesus Cristo, no Evangelho, “o desejo de Deus e’ que todos se Salvem”. Que nao se perca nenhuma criatura.

Como voce pode ver, nao existe “teto” nem numero restrito quando o assunto e’ pregar o Evangelho. Sao alguns, dos nossos, que colocam esse limite, para justificar a propria incompetencia na gestao e pregacao do evangelho. Essa e’ uma ideia que quero combater no seio da Igreja. Quero que voce leitor venha comigo e seja intrasigente na pregacao do Evangelho. Temos que contar pra todo mundo que foi Jesus quem fundou a Igreja catolica. Que a Igreja e’ uma mae e, que se seguirmos o que diz Jesus, nossa vida sera transformada, modificada. A Igreja Catolica e’ um presente de Deus para o povo. Muita gente que nao esta na Igreja ou deixaram a Igreja, e’ porque nos nao conseguimos, ou o que e’ pior, omitimos a entrar na arena e pegar a ovelha ferida no colo. Nao conseguimos chamar a responsabilidade do Evangelho para nos. Nao admito, nao suporto meias palavras. Nosso sim deve ser sim. Nosso nao deve ser nao. Temos que escolher ser quente ou sermos frios, morno nao serve, mas para mim os frios devem se esquentar porque a fe e’ quente, ferve, transforma e produz movimento. Temos que aquecer nosso motor. Temos que ser soldados do bem. Temos que formar um exercito com as armas do Evangelho e da vida dos santos. Basta de “reme reme”, “lero lero”. Temos que arregacar as mangas e fazer estradas. E’ muito sintomatico quando Jesus chama Sao Pedro e Santo Andre, Sao tiago e sao Joao e diz: “ de hoje me diante sereis pescadores de homens”.

Quando pescamos nao pescamos somente peixes grandes. Pescamos peixes pequenos tambem, que `as vezes devem voltar para a agua para crescerem. Assim e’ a Igreja. Nem todos sao peixes grandes, mas os pequenos nao sao jogados fora, volta para agua da Graca para ganharem estatura espiritual, peso de conhecimento, da doutrina, da Biblia e da fe. A Igreja e’ lugar de todos. A igreja e’ como que o ventre de Deus no mundo. A igreja deve ser sempre cheia. Nao devemos escolher qualidade, mas DAR qualidade `a aqueles que veem `a Igreja. Essa e’ funcao dos padres e dos fieis. Igreja nao pode escolher, mas tem que ser um centro de restauracao do humano. Um centro de restauracao de pessoas. Nao somos empresas que escolhem, selezionam e classificam. Somos centros de acolhimento, de humanizacao e de transformacao do pecado em graca, do mal em bem, da incompetencia em competencia. Por isso o numero da Igreja de Cristo, so pode e deve crescer. Que Deus ajude a mim e a voce a sermos esse lugar de Deus.

Anúncios

Uma resposta to “Reflexao do Dia: Cuidado com as frases que escondem fraquezas”

  1. Márcia Maria das Graças Gonçalves de Morais Alvim Says:

    Sua meditação é atual e verídica… Imagino como se fóssemos SALVA VIDAS… precisamos ser TROPA DE RESGATE! se algum dia,eu fui salva;preciso de qualquer forma levar a salvação aos meus irmãos… O melhor lugar para fazer isto é na igreja! E da igreja para o nosso dia a dia. E daí para a nossa vocação… e missão! A vontade de Deus é a minha!Ele quer que eu salve vidas! Salvação leva a santidade… não posso parar! A graça de Deus passa por mim para alcançar a muitos… e como dizia Sto Agostinho: “Eu tenho medo da graça que passa.” Feliz e abençoado será você que faz a graça de Deus acontecer por meio desse blog! Nossa missão deve ser com diz aquela música:”… tua mão desceu sobre mim e me retirou da escuridão,deu-me mãos e voz de profeta…deu-me um coração adorador!!!” Obrigadooooooo,suas palavras continuam trazendo para nós, a clareza,simplicidade e a eficácia da Palavra de Deus!!! Deus o abençoe e o traga de volta rapidinho! Reze por nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: