Reflexão do Dia: As escolhas feitas hoje definirão minha felicidade amanha

 

IMG_2049

Foto: Francesco, Don Camilo e Roberta, Parrocchia Gesu Bambino-Roma

Na vida, antes de fazer qualquer coisa devemos escolher, planejar e programar. Se você deseja estudar precisa escolher que curso fazer, em busca de satisfazer sua vocaçao e suas necessidades no futuro.

Na vida sentimental não é diferente. A pessoa deve conhecer a si mesma primeiro e, assim escolher a pessoa que mais se casa com seu carater. O “planejamento familiar” familiar começa com a escolha do marido ou da mulher, por isso a fase de namoro é decisiva para a escolha. Não basta ser bonito(a) é preciso algo mais. Não Basta ser estudado, rico, inteligente, mas precisa algo mais. Em outras palavras, precisa saber onde se quer chegar com o casamento. Não pode contar com a sorte.

Se você escolhe uma pessoa que seja boazinha, mas já no namoro te faz sofrer, exemplo: te trai, mente, não tem emprego, já tem um filho com outra(o), é divorciado. No caso do pai solteiro ou divorciado, você já esta escolhendo uma pessoa pela metade ou, ao menos 70% somente, porque essa pessoa tem que dedicar tempo aos filhos, pagar a pensão… Se você é ciumenta(o), problema na certa. Não é que a pessoa seja ruim, mas é que você se conhecendo, saberá que esse tipo não servira pra você, porque não te deixara tranquilo (a).

Vamos para os vícios. Você gosta de uma pessoa que usa drogas, que é alcoolatra, que é fumante (você tem horror de cheiro de cigarro, meu caso) e imagina que você vai mudar os hábitos dessa pessoa, depois do casamento. Olha, posso te dizer que você esta cometendo um erro de escolhas grosseiro, você esta sendo ingénuo. Não é fácil mudar uma pessoa. Acontece de mudar, mas em cem se muda cinco. Você esta correndo um risco grande de ser infeliz pra sempre ou de falir o seu matrimónio, na primeira semana, ainda na lua de mel. Conheço tanta gente com esse diagnostico, infelizmente… Mas porque? Porque escolheu mal. Entende?

Outro fato comum, são os filhos que se “perdem” nos vícios. Em geral são filhos de pais em crise. Os filhos não são bobos, portanto sabem, tranquilamente quando seus pais estão em crise e, sofrem muito com isso. Outra coisa a acrescentar é o seguinte: se um pai fuma ou bebe ou é mulherengo, que exemplo ele da para os filhos? Que moral ele tem pra chamar a atenção  dos filhos? Mãe triste e infeliz no canto da casa cria uma angustia muito dolorosa na alma dos filhos que podem ter consequências desastrosas na vida psicológica, afetiva e espritual dos filhos.

Porem, de qualquer maneira foi você quem escolheu esse tipo de marido, de pai ou de esposa, e mãe para família que você sonhou. Lembre-se “os problemas de seus filhos são filhos dos seus problemas”. Por isso escolha bem hoje para não sofrer amanha.

Deus te abençoe!

Anúncios

Uma resposta to “Reflexão do Dia: As escolhas feitas hoje definirão minha felicidade amanha”

  1. Mária Sílvia Ferreira de Morais Fontes Says:

    Gostei muito deste texto e penso que ele será de grande ajuda para adolescentes e jovens que estão iniciando um tempo de escolhas importantes. Bom seria se todos eles tivesse acesso a orientações como esta para poderem optar melhor pelo que realmente tem valor e, consequentemente, viverem melhor. Por outro lado sabemos que muitas coisas ruins acontecem independente de nossas escolhas. E também, muitas vezes, por circunstâncias da vida, nossa escolha é feita de forma imatura ou mesmo fazemos escolhas erradas devido a fragilidade emocionais pela qual todo ser humano passa ocasionalmente. Sugiro um tema para estas horas. Que tal a idéia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: