Aborto Pecado Mortal

O Aborto é um pecado mortal porque é um não à vida de modo violento. A pessoa que aborta ou apóia o aborto mata a vida na raiz. O ventre materno é o lugar da vida por excelência. Dentro da barriga de uma mulher a criança esta protegida do que o mundo tem de pior: o instinto assassino. Uma mãe tem o instinto de defesa. Se pensar nos animais verá que ninguém pode chegar perto de seus filhotes porque a mãe parte em defesa. Quero dizer que é natural, isto è, faz parte da natureza defender os filhos. Então como pode um ser, que é imagem e semelhança de Deus rejeitar, o dom de gerar? Como pode um ser, dotado de inteligência e de reflexão, trair a sua natureza? O ser humano foi criado, por Deus, para gerar vida não para acabar com nela. Então uma pessoa, uma religião que promove o aborto rompe a comunicação com Deus. O pecado é exatamente isso: o rompimento da comunicação com Deus.

            Adão e Eva quando pecaram romperam a comunicação com Deus. Quando Deus chama Adão pelo nome ele responde, mas não consegue olhar nos olhos de Deus. Sente vergonha de Deus. O Adão começa a acusar Eva de haver feito, ele pecar. Eva por sua vez acusa a serpente. Ali nasce uma corrente de acusação. O homem perde a confiança no outro. Começa naquele momento dúvida, os ciúmes, a inveja, a traição, a mentira. Depois do pecado de Adão e de Eva nunca mais o homem confiou no homem. É quase que dizer como dizia o filosofo Sartre “o outro virou meu inferno”. Ou ainda como dizia Tomas Robis “O homem é o lobo do próprio homem”. As razoes dessas afirmações posteriores tem sua raiz no assassinato de Abel. Abel, conforme o livro do Gêneses nos relata, foi “matado” pelo seu irmão Caim. Eles eram filhos de Adão e de Eva. O pecado de Adão e de Eva gerou a morte. O maior inimigo dos filhos de Deus.

            Agora pense comigo o que é o aborto senão a morte? Escandaliza o fato de que Abel matou Caim, isto é, que um irmão é capaz de matar outro irmão, imagine uma mãe matar o filho? Se Deus amaldiçoou Caim por haver assassinado seu irmão, o que pensar de uma mãe e de um pai que matam o próprio Filho? Amigos é preciso fazer uso da nossa fé. É preciso honrar o nosso nome de batizados. Somos Cristãos, isto é, templos do Espírito Santo, membros do Corpo Místico de Cristo. Cristãos quer dizer nascidos de Cristo. Cristão quer dizer herdeiro de Cristo. Portanto, como Jesus Cristo, estamos no mundo para que “todos tenham vida e a tenham em abundancia”. Os que defendem o aborto são como os Cains de hoje que defendem o direito de matar. Se preferirem, os Herodes de hoje que ordenam à matança de crianças no ventre materno. Ser a favor do aborto é pecar contra o 5º mandamento da Lei de Deus.

Que o Senhor te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: