Reflexao do dia: Ano Sacerdotal

 O papa Bento XVI consagrou o ano de junho de 2009 a junho de 2010 aos padres. Neste nosso espaço, queremos recordar o que os padres fizeram de bom para o Brasil. Temos ouvido noticias tristes sobre os padres que foram envolvidos com caso de pedofilia e isso além de ser uma chaga viva no coração da Igreja, faz com que a Opinião publica esqueça os trabalhos feitos, por milhares de padres por esse mundo afora.

Nesse Ano Sacerdotal  se trata de pedir perdão a Deus pelos pecados dos padres, mas também de agradecer a Deus pelo testemunho bonito, da maioria deles que podemos testemunhar em nossa nação. Como procuro ser um profeta do bem e da paz, sem esquecer as minhas fraquezas e a de alguns sacerdotes, quero realçar o testemunho evangélico de muitos padres no chão do mundo. Padres que deixaram seus países de origens e vieram para o Brasil evangelizar o povo. Padres que deixaram a comodidade de seus países desenvolvidos e vieram enfrentar as estradas empoeiradas de um Brasil imenso que conjuga desenvolvimento e atraso. Padres que assumiram a justiça social oferecendo a própria vida e ensopando as terras brasileiras com seu sangue. Padres que criaram instituicoes tais como creches, orfanatos, asilos, hospitais, porque os nossos governantes davam e muitos que ainda dão, uma banana pro povo.

E’ muito importante que os pais ensinem pra seus filhos qual foi o papel da Igreja Católica diante da Ditadura que matava e torturava pessoas. Quantas vezes políticos como o grande presidente Luiz Inácio Lula da silva foi escondido dentro de igrejas porque senão os militares o prenderia e o mataria. Conta-se que em São Bernardo do Campo os militares estava para prender o jovem sindicalista Lula então ele entrou na sacristia da Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem (que alias já celebrei missa la), Isso quem me contou  foi o pároco e me mostrou as imagens e o lugar, onde eles esconderam o Lula e mais outras pessoas. Então, na sacristia dessa Igreja tem imagens enormes, mais altas que um homem. Estas imagens ficam cobertas para não receberem poeira, então o Lulas e outras pessoas esconderam atrás dessas imagens, de modo que os soldados passaram procurando eles e não os encontrou. Não sei se por isso, mas todo ano no dia do trabalho, o presidente Lula, ainda hoje, participa da santa missa nessa Igreja. Mas não somente o Lula foi escondido dos militares, também Fernando henrique Cardoso, em Juiz de Fora, Melo Reis e outros.

Nenhuma outra instituição teve um papel tão clara de defesa da vida diante das atrocidades dos militares como os padres da igreja católica. Muitos padres foram assassinados pela ditadura, como por exemplo o secretario de Dom Helder Câmara, mas também religiosos, como Frei Tito, amigo e da mesma ordem de Frei Beto. Isso nos enche de orgulho, porque nossos padres não fazeram e nem fazem o jogo do poder. Em outros artigos lembraremos outros personagem importantes como Dom Paulo Evaristo, Dom Valdir Calheiros, Do Aluisio e Dom Ivo e tantos outros. Aguardem!

Anúncios

2 Respostas to “Reflexao do dia: Ano Sacerdotal”

  1. Maria Aurora T. Barreto Says:

    O Santo Padre Bento XVI, sem dúvida foi iluminado pelo E. Santo, p/ consagrar esse ano de junho de 2009-2010, Ano Sacerdotal.
    Precisamos orar mais pelos nossos sacerdotes. Sempre tive um carinho imenso por esses homens, como o senhor, que renunciaram a tantas coisas p/ sevirem a Deus de um modo especial. Tenho muitos amigos sacerdotes que acompanho desde o tempo de seminaristas. Sou testemunha de sacerdotes verdadeiramentes fiéis a Deus e ao povo.
    Sinto tristeza, quando vemos notícias horríveis sobre padres pedófilos. Mas graças a Deus que isso é minoría, pois o mal é barulhento, espalhafatoso, o Bem é silencioso, mas tem grande força e poder.
    Fiquei muito feliz de receber seu comentário em meu blog.
    Desejo que possamos ser grandes amigos!
    Deus continue a te abençoar.
    Paz e bem!

  2. Neuza Says:

    Rezo todos os dias,pelo senhor e por todos os padres,para que a BOA NOVA do Evangelho seja proclamada todos os dias ,em todos os lugares,para sua fé e perseverança são esmoreça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: