Reflexao do Dia: Amor restaura

Hoje, convido vece leitor, a rezar comigo esta passagem biblica sobre o amor. E’ importante que tenhamos a consciencia de que somos amor. Primeiramente porque viemos de Deus e Deus e’ amor. Depois porque fomos feitos atraves de um ato de amor de nossos pais.

Ainda, ninguem vive sem amor. Precisamos de amor proprio, para poder oferecer alguma coisa aos outro. Noutras palavras, eu preciso de gostar de mim mesmo. Uma pessoa que se gosta, atrai pessoas alto astral, fazendo assim, uma corrente do bem. O amor pode curar feridas, pode restaurar almas… O amor da tom, cor e ritmo `a nossa existencia. Portanto tudo que fizermos deve ser com amor. Antes de perguntar a uma pessoa, se ela te ama, pergunte a voce mesmo: Eu me amo? Eu amo essa pessoa?

Bem rezemos juntos:

I Coríntios, 13

1. Se eu falasse as línguas dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.  

2. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de remover montanhas, mas não tivesse amor, eu nada seria.  

3. Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me entregasse como escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria.  

4. O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho;  

5. não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não leva em conta o mal sofrido;  

6. não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade.  

7. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo.   

8. O amor jamais acabará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá.   

9. Com efeito, o nosso conhecimento é limitado, como também é limitado nosso profetizar.  

10. Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.   

11. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.  

12. Agora nós vemos num espelho, confusamente; mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas em parte, mas, então, conhecerei completamente, como sou conhecido.  

13. Atualmente permanecem estas três: a fé, a esperança, o amor. Mas a maior delas é o amor.

3 Respostas to “Reflexao do Dia: Amor restaura”

  1. Neuza Says:

    Somente o AMOR é capaz de explicar oUniverso e tudo o que ele contém!Somente o AMOR é capaz de CRIAR ,DAR VIDA a todas as coisas!E somente porque nos AMA tanto ,DEUS nos resgatou,definitivamnete,da morte,para o AMOR!!!

  2. Raquel Says:

    O amor é uma doação e não uma exigencia.
    Quem realmente ama,dá tudo e nada pede.
    Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama.
    Amar não é receber,é dar.
    Não é pedir,mas proporcionar felicidade desinteressadamente

  3. José Antonio Says:

    padre Camilo, gostaria que explanasse um pouco ,a historia da salvação. Esta palestra faz parte dos nossos encontro de batismo.Tenho duvidas quando redijo esta palestra.Preciso desta vossa luz.
    Na expectativa, fico no aguardo
    A paz em Cristo para sempre

    José Antonio

Deixe um comentário

