Reflexão do Dia: Ser Padre e ser Pastor e’ a mesma coisa?

Estamos no ano sacerdotal e tudo que seja esclarecimento nesta linha e’ importante para o povo e para os jovens em especial. A situação religiosa no Brasil mudou. No passado não se falava de religião. Aliás diziam que religião e futebol não se discutem. Hoje este panorama mudou. No bar, no trabalho, nas festas de famílias esse tema esta sempre em pauta.

Mas a pergunta e: ser padre ou ser pastor e’ a mesma coisa? Não! Respondo categoricamente. O modelo do padre tenta ser uma imitação de Cristo. Cristo se casou? Resposta: Não! Por isso o padre não se casa. Cristo tinha rádio, televisão no nome dele ou da família dele? Resposta: Não! Então o padre também não tem. As tvs e rádios da Igreja Católica, pertencem `a Igreja Católica e não os padres e bispos. Jesus usava terno e gravata? Não, usava túnica. Por isso o padre usa a túnica para celebrar a Santa Missa. Se você ver, o padre tem em Jesus Cristo o modelo de vida. Uns padres aproximam mais e outros menos.

Já o pastor faz exactamente o contrário dos padres. Tem tvs e rádios e religiões nos nomes próprios etc. Os que não tem segue as regras de seus fundadores. Alguns começam a falar ricamente como o fundador. Então e’ muito diferente. Eles interpretam a Bíblia do jeito deles etc. O exemplo mais clamoroso e’ o do Edir Macedo que prega o aborto, diz que os filhos não são dons de Deus e tudo mais. Portanto, ser pastor e’ uma profissão. O cara esta ali para ganhar dinheiro. Criar sua família. Fazer crescer suas empresas, conforme você já sabe. O padre, tudo que ele constrói e’ daquela paroquia. Quando ele vai embora não leva nada.

Uma vez padre, padre para sempre. Pastor, em vez, se encontra em cada esquina. Hoje e’ pastor amanha nao ja nao e’ mais. Hoje e’ bandido amanha e’ pastor. No inicio nao era assim! Se vermos os pastores das Igrejas historicas, eles sao um diferencial. Mas com o surgimeno das seitas vulgarizou o nome e a funcao. Hoje ser pastor e’ sinonimo de abrir Igreja na garagem e aliciar a fe do povo e virar empresarios fe, usando a pobreza. Pastor virou sinonimo de empresario do sagrado.  Ser pastor da dinheiro!!!! Quem nao tem emprego e’ so comprar uma Biblia, pode ser usada, nos sebos, e fundar uma Igreja e esta arrumado. Pena!!!! Porque nao foi isso que Lutero pensou e que as Igrejas Historicas vivem. Rezo para o termo padre nao vir vulgarizado tambem.

Quero propor este texto bíblico, para você ler e estudar e, assim ver o que e’ ser padre. Ver as funções dos padres etc.

 

Hebreus, 5

1. Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.  

2. Sabe compadecer-se dos que estão na ignorância e no erro, porque também ele está cercado de fraqueza.  

3. Por isso, ele deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados quanto pelos pecados do povo.  

4. Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão.  

5. Assim também Cristo não se atribuiu a si mesmo a glória de ser pontífice. Esta lhe foi dada por aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei (sl 2,7),  

6. como também diz em outra passagem: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec (Sl 109,4). 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: