Reflexão do Dia: A ÁGUIA E A GALINHA

 

aguiax

“Era uma vez um camponês que foi à floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo cativo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas. Embora a águia fosse o rei/rainha de todos os pássaros. Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista: -Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia. -De fato – disse o camponês. É águia. Mas eu a criei como galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das asas de quase três metros de extensão. -Não – retrucou o naturalista. Ela é e será sempre uma águia. Pois tem um coração de águia. Este coração a fará um dia voar às alturas. -Não, não – insistiu o camponês. Ela virou galinha e jamais voará como águia. Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse: -Já que você de fato é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, então abra suas asas e voe! A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas. O camponês comentou: -Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha! -Não – tornou a insistir o naturalista. Ela é uma águia. E uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã. No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa. Sussurou-lhe: -Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe! Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou à carga: -Eu lhe havia dito, ela virou galinha! -Não – respondeu firmemente o naturalista. Ela á águia, possuirá um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma última vez. Amanhã a farei voar. No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo. Pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha. O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe: -Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergueu-se, soberana, sobre si mesma. E começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez para mais alto. Voou…voou…até confurdir-se com o azul do firmamento.”

 

Anúncios

4 Respostas to “Reflexão do Dia: A ÁGUIA E A GALINHA”

  1. Maria Aurora T. Barreto Says:

    E pensar que existem tantos cristãos vivendo como essa águia!
    Desconhecem o dom que Deus nos dá, e acabam vivendo como galinhas, só ciscando por aí nesse mundo secular.
    Diz o salmista / nós: ” É Ele quem cumula de benefícios a tua vida, e renova a tua juventude como a da águia”. (Sal. 102,5)
    Cristãos: vc não é galinha, levante seus olhos p/ o Alto e voe, plane nas asas do Espírito!

  2. Raquel Says:

    Achei este texto maravilhoso!!!Quantas vezes temos que nos portar como galinhas só para agradar pessoas,ainda bem que existe os naturalistas que nos faz enchergar que somos “aguias”

  3. Márcia Maria das Graças Gonçalves de Morais Alvim Says:

    Participei,certa vez,de um encontro de cura e libertação e o pregador usou um texto parecido com este.Foi uma pregação inteira utilizando textos bíblicos que nos levava a refletir como os meios,ambientes,pessoas,sentimentos e até omissões nos levam a agir como esta águia… Principalmente,pecados não confessados…quanto mal nos faz! A águia pode ter vivido limitada e quando veio a liberdade não sabia como usá-la… Quanto a nós devemos tomar posse da condição de filhos do céu,abrir nosso coração e deixar que a liberdade;que me convém; faça-me voar rumo ao porto seguro que é a Palavra e o seguimento de Deus! Abrir nosso coração para o Senhor pode,como a águia que tremeu,nos amendrontar,mas,vai nos levar a um encontro pessoal com Deus que ultrapassa os nossos horizontes, clareia a nossa vida e a de quem vive ao nosso redor!!! Belíssimo Texto!!!

  4. deise Says:

    Temos sempre que buscar o nosso Sol maior, que é Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: