Reflexão do Dia: Estudo bíblico: Como é a vida depois da morte?

A Bíblia nos ajuda a responder essa pergunta. Digo já de início que sim. Devemos rezar pelos mortos, porque não verdades não são mortos, mas vivos em outra dimensão. Duas passagens bíblicas nos dão essa segurança. São elas:

1ª) Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios no capitulo 13 versículo 12 fala de uma realidade nova que virá depois dessa: “Hoje vemos como por um espelho, confusamente; mas então veremos face a face. Hoje conheço em parte; mas então conhecerei totalmente, como eu sou conhecido”. Fala de uma perfeição. Nesse sentido devemos entender que a morte desvela um véu, apre as cortinas para que possamos conhecer a Deus. Depois que Jesus veio ao mundo, a morte não é mais morte, mas passagem para se chegar diante de Deus. A morte como fim de tudo virou questão de escolha. Existe a morte como tal? Sim existe, mas somente para aqueles que escolherem as trevas em vez de escolherem a Deus. A vida e a morte definitiva virão no dia do julgamento final. Até então, a morta tal qual como a conhecemos é somente uma passagem.

2ª) Esta está no livro do apocalipse e mostra a condição da pessoa depois da morte. Muita gente pergunta: Mas o que acontece com a pessoa quando morre? A pessoa acaba? Não! Não acaba. São João evangelista nos fala de uma dimensão nova, perfeita. È como se a pessoa fosse promovida. A Bíblia nos diz que é uma segunda condição. A primeira condição é essa da vida na terra, neste mundo. Com um corpo espiritual, que com facilidade distrai a atenção e por isso comete pecado, se complica nesta vida. Vivemos aquilo que não queremos viver. Sentimos medo, temos inveja dos outros, temos ciúmes, caímos em tentação etc. Nosso corpo carnal experimenta a dor, a doença o choro, as lágrimas, as duvidas, o desespero etc. Mas isso é próprio deste mundo.

            Depois da primeira condição, vem a segundo que é o depois da morte. Aqui a pessoa vive, mas em outra dimensão, aquela gloriosa, espiritual, semelhante a da transfiguração do Senhor. Nestes termos o livro do apocalipse diz em seu capitulo 21:

  1. Vi, então, um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia.  

2. Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo.  

3. Ao mesmo tempo, ouvi do trono uma grande voz que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens. Habitará com eles e serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.  

4. Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição.  

5. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.  

6. Novamente me disse: Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva.  

7. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 

Eis aqui a realidade do céu. Como se pode ver, Deus nos conta essa realidade com muita naturalidade e sem traumas. Assim devemos viver. Esta é a nossa fé. A fé da Igreja de Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: