Reflexao do Dia: “William Shakespeare paixao pela vida”

Hoje escolhi um texto de William Shakespeare, porque nos lembra algumas coisas importantes da vida. Entre as coisas que quero ressaltar e’ que somos, como dizia Gonzaguinha,  enterno aprendiz. Por isso antes de culpar os outros pelas nossas derrotas devemos aprender a gerenciar nossa vida, nossos momentos, nos mesmos. A vida e’ um romanse que comeca ser escrito por nos quando comecamos a nos entender por gente e a fazer nossas escolhas. Em toda a nossa existencia vamos colocando personagens que embelezam e estimam a nossa historia.

 William Shakespeare, esta sepultado em uma Igreja catolica na Inglaterra. Numa Inglaterra protestante que perseguia os catolicos,  William Shakespeare, soube conquistar o publico e se tornou imortal, naquilo que deus lhe deu como dom. Amou o teatro, a arte, a poesia. Conquistou o coracao da Inglaterra protestante e demarcou seu espaco.  Ele era catolico e nunca negou isso, mesmo assim, a Inglaterra o amou e os artistas brindam o mundo, ainda hoje, com suas pecas de teatro. Escute este poema e veja como e possivel florir o jardim de sua existencia.

Anúncios

Uma resposta to “Reflexao do Dia: “William Shakespeare paixao pela vida””

  1. Andréa Paiva Says:

    Padre Camilo, um dos poemas mais bonitos que já ouvi, são verdades que sabemos, mas que necessitamos de ouví-las de vez enquando.
    Um grande abraço.
    * Hoje tivemos a alegria da presença do padre Vicente na missa de posse do nosso padre Pedro. Que Nossa Senhora das Mercês proteja todos os padres da nossa terra. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: