Reflexao do Dia: o mundo vai acabar?

E’ muito comum, aos domingos, na hora do almoco, bater `a porta de nossas casas , aqueles homens e mulheres, com uma pasta na mao, vendendo revistas que falam, ou pior, prevedem o fim do mundo. Mas sera que o muno vai mesmo acabar? E esse filme que fala que o mundo vai acabar m 2012? E’ verdade isso? Em quem acrdita?

As leituras da missa desse domingo, bem responde a essas perguntas. Em primeiro lugar, nao precisamos ter medo, pois, Deus alha sempre por nos, tanto assim qu nos nviou os anjos de guarda, liderados por Sao Miguel.

Daniel, 12

1. Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro.  

2. Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna.  

3. Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor. 

Dai voce conclui que fazer medo nos outros, dizendo o fim do mundo, do Juizo final, do fogo com enxofre, do vale de fogo, etc., e’ um modo de ganhar seu dizimo e te fazer perder a fe’ verdadeira. Em simples palavras, fazer confusao na sua cabeca e no seu coracao.

Mas alguem pode mesmo prever o fim do mundo? Vamos ver o que diz Jesus:

Atos dos Apóstolos, 1

6. Assim reunidos, eles o interrogavam: Senhor, é porventura agora que ides instaurar o reino de Israel?  

7. Respondeu-lhes ele: Não vos pertence a vós saber os tempos nem os momentos que o Pai fixou em seu poder,  

8. mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo. 

São Marcos, 13

32. A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai.  

33. Ficai de sobreaviso, vigiai; porque não sabeis quando será o tempo.  

34. Será como um homem que, partindo em viagem, deixa a sua casa e delega sua autoridade aos seus servos, indicando o trabalho de cada um, e manda ao porteiro que vigie.  

35. Vigiai, pois, visto que não sabeis quando o senhor da casa voltará, se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã,  

36. para que, vindo de repente, não vos encontre dormindo.  

37. O que vos digo, digo a todos: vigiai! 

Como se pode ver, essa historia de mundo acabar e’ pra pegar dinheiro dos outros. Estude a Palavra de Deus e nao caia na conversa desses picaretas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: