Reflexão do Dia: Aniversario Canção Nova

A difícil missão de Evangelização exige é ato de fé, de coragem e de ousadia. Quero fazer minha homenagem à Canção Nova que ontem completou 20 anos. Quero orar agradecer a Deus pela vida de Mons. Jonas Abib, Luzia Santiagio e Eto. Muito bonito foi o testemunho que eles deram do apoio de Dom Lessa, arcebispo de Aracaju que desde o inicio foi presença amiga e definidora para esse passo importante para a Igreja no Brasil.

Ver pessoas, padres, bispos, diáconos e o povo de Deus consciente de sua missao no mundo é muito importante. A Igreja é povo de Deus. Todos juntos formamos o corpo místico de Cristo. Cada um com sua missao: o Papa, os bispos, os padres, os diáconos, os religiosos e religiosas e os leigos formamos o povo de Deus. Na Igreja a hierarquia não é poder, mas poder serviço.

Devo testemunhar que minha conversão à Renovação Carismática se deu na Canção Nova no ano de 1996, no mês de Novembro. Fui ali com meu querido povo de Liberdade, minha primeira paroquia. Quando cheguei na Canção Nova, ali estava pregando o Fradão. Eu vi no Fradão um convite de Deus e depois daquele momento, meu primeiro ano de padre, me tornei um sacerdote ligado à Renovação Carismática Catolica.

E obra de Deus! Vale a pena ver tanto entusiamo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: