Reflexao do Dia: Com o Terço na Mão

 

            A pessoa que tem o habito de rezar o terço sabe na memória o resumo dos Evangelhos. Melhor conhecem a vida de Jesus. Se prestarmos bem a atenção, o terço tem como fundamento levar às pessoas simples a aprender mais sobre a vida de Jesus. Mesmo aqueles que não sabem ler, se rezam o terço, já sabem na memória quem é Jesus, como ele veio ao mundo, o nome da sua mãe e do seu pai, sabe que ele não teve irmãos de sangue, conhecem sua vida, morte e Ressurreição.

            O terço é a catequese mais simples que existe, mas ao mesmo tempo mais difícil. Se nós quando rezamos o terço sabemos de onde vem cada palavra que pronunciamos, ele vira uma oração fortíssima. É o nosso desejo mostrar pra você que a pessoa que reza o terço é uma pessoa culta na fé. Não é qualquer um com essa conversinha fiada que vai te desviar do caminho.

            A primeira coisa a falar é que Jesus é Deus e veio do alto. Consequentemente Nossa Senhora foi escolhida, por Deus para ser sua mãe de maneira diferente. Ela não conheceu nenhum homem para gerar Jesus, mas foi fecundada pelo Espírito Santo. “O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu, engravidou-se do Espírito Santo”. É a Palavra que se faz carne no ventre de Maria. Seja o Capitulo primeiro de São Lucas, seja o capitulo primeiro de são João vai deixar claro que Jesus vem de Deus e não de um homem, ou seja, o Pai de Jesus é deus mesmo e não um homem carnal. São João diz: “O verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós”. Maravilhoso não?

            Já o profeta Isaias diz no capitulo sete, versículo 14 que: “uma virgem conceberá e dará à luz a um filho que é o Emmanuel Deus-Conosco”.  Só essa palavra de Isaias faz ver que Nossa Senhora foi pensada no coração de Deus. Aqui está todo mistério da gravidez e da virgindade de Nossa Senhora. Ela é uma filha predileta, amada de Deus. Então esse lugar especial que o catolicismo dá a nossa Mãe do céu não é criação de Papas ou de Bispos ou de Padres, mas nasce da própria Bíblia.

            Quem diz que ela é cheia de graça é o Arcanjo São Gabriel. Os anjos são mensageiros de Deus. Pra você entender bem Deus quem disse ao anjo vai lá na terra e diga àquela moça, Maria “Ave o Maria Cheia de Graça o Senhor é convosco”(confira são Lucas 1, 28   a O Senhor é convosco e por isso sois plena de graça. Plena de graça quer dizer que em Maria não tem espaço pra o pecado. Na verdade ela foi preparada por Deus para ser a mãe de seu Filho. Uma moça para gerar o Filho de Deus não poderia ter a mancha do pecado original,  portanto Nossa Senhora nasceu sem o pecado original. Por isso Cheia de Graça.

            Amigo, só para recordar: nós falamos nesta lição que a primeira parte da Ave Maria foi ensinada pelo Arcanjo São Gabriel por ordem de Deus. Quando rezamos a Ave Maria estamos repetindo a saudação do Arcanjo. Certo?

Com minhas Bênçãos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: