Reflexao do Dia: Padre o que devo fazer quando as Testemunhas de Jeová visitam a minha casa?

Recebi esta pergunta por e-mail e quero compartilhar com vocês a resposta, que julgo muito importante. Em primeiro lugar precisa ficar claro as diferenças entre a Igreja Católica e as Testemunhas de Jeovás. A Igreja Católica foi fundada por Jesus Cristo. Foi a única Igreja que Jesus fundou. Ela nasce do lado aberto de Cristo pela lança. Então a Igreja católica nasce em Jerusalém no monte Calvário às três horas da tarde em uma sexta-feira, que nos Católicos chamamos Sexta-feira da Paixão. O fundador da Igreja Católica Ressuscitou dos mortos e é Deus. A Igreja Católica foi fundada a 2000 anos atrás. Agora abro parêntese para dizer que: (Outras Igrejas Cristas foram fundadas por homens que brigaram com suas Igrejas de Origem. Se você ler a historia dessas Igrejas, você vera que elas sempre nasceram de conflitos internos e sopram fundadas por homens).   

As Testemunhas de Jeová iniciaram suas atividades nos tempos modernos a partir da década de 1870 do Século XIX, quando Charles Taze Russell e alguns amigos formaram um pequeno grupo de estudo não sectário da Bíblia, em Allegheny (hoje integrada na cidade de Pittsburgo, Pensilvânia), nos Estados Unidos da América. O fundador das Testemunhas de Jeová pregava o fim do mundo e seu fundador depois de morto não ressuscitou. Os Católicos guardam o domingo como dia do Senhor, os Jeovás guardam o sábado.

Outros pontos divergentes do Catolicismo:

– não crêem na Divindade de Jesus Cristo e nem na Santíssima Trindade;

– marcam datas para o fim do mundo (em 1914, 1918, 1925, 1945, 1975, 1995…);

– não prestam serviço militar;

– não doam sangue e não aceitam receber.

Postas estas principais diferenças devo dizer que como pessoas educadas, devemos trata-los bem, mas não precisamos perder nosso tempo abrindo a porta e escutando aquela porção de coisa que eles falam e que não tem nada que haver com a nossa fé. Mas não devemos nem mesmo comprar a revistinha deles. O máximo que podemos fazer é uma troca: ele nos dão a revista e nos damos o folheto de missa O Domingo para eles ou então qualquer revista ou jornal católico que você tenha em casa. Você vera que muito deles não aceitarão a nossa oferta. Comprar a revista Jamais!

Por exemplo, muitas pessoas dizem que é “baratinho” somente 50 centavos, mas se cada casa comprar porque e baratinho, somente dentro da Paroquia de São Miguel que é mais de 12 mil casas eles farão 6 mil reais. Esses seis mil reais aplicados no Dizimo da paróquia fará a diferença no final do mês. Veja que se não prestamos atenção são 6 mil reais que os Católicos estão dando a uma Igreja que não reconhece Jesus com Deus, não obstante falarem que são seguidores de Cristo. Mas não reconhecem, nem mesmo, a Santíssima Trindade.

Então meu conselho é tratar bem, mas dizer obrigado já tenho minha fé! Se te oferecem a revista não compre (repito), somente troque por uma nossa, assim você estará evangelizando. Temos que ter esta coragem. Aqui não se trata de dizer que somos melhores que ninguém, mas de que nos não somos crentes folha de bananeira que vai onde o vento toca. Somos Católicos, crentes e sinceros. Então a sinceridade não é pecado, mas é honestidade com Cristo, com a gente mesmo e com eles, as Testemunhas de Jeová.  

Com já disse cada um na sua. Dizer, educadamente que pensamos diferentes deles, é um direito nosso como católicos. Muita gente me contou ‒ aqui em Santos Dumont ‒ que disse não educadamente e com amizade e não reviram mais problemas. A decisão esta em suas mãos! O conselho esta dado.

Com amizade,

Pe. Camilo

Anúncios

8 Respostas to “Reflexao do Dia: Padre o que devo fazer quando as Testemunhas de Jeová visitam a minha casa?”

  1. Rodrigo Says:

    Otimo conselho !

    Certa vez, numa segunda-feira, ao estar saindo de casa, fui parado por uma pessoa que se dizia testemunha de Jéova. Ela queria rezar um terço pra mim ali, na porta de casa, extamente às meio-dia e trinta minutos, debaixo de um sol, que eu já estava todo molhado de suor !
    Me desvie da situação com uma ‘desculpa’, que estaria atrasado para o trabalho (o que era realmente verdade). Mais fui para o trabalho pensando:
    – O que leva uma pessoa a crê q alguém vai deixar ela rezar um terço de baixo de um sol desde e a essa hora (no horário do almoço) ?
    Confesso que ainda não consegui responde minha pergunta.

    Mais esse artigo me ajudou muito refletir sobre essa ‘religião’.
    Obrigado pelos esclarecimentos Pe. Camilo.
    Abraçoss…

  2. brantonio Says:

    Obrigado Rodrigo!
    As Testemunhas de Geova precisam vender a revistinha. Entao vele tudo, inclusive tirar a paz das pessoas. Por dinheiro se faz muita coisa. Aqui na Italia, os italianos nao recebem eles e nem pegam a revistinha. Temos que ter a coragem de dizer nao! No mundo de hoje precisa se prepara para defender a propria fe.
    Com amizade,
    Pe. Camilo

  3. gilson lessa Says:

    Guardam o sábado? como assim?.Quem não guarda o sábado são os Adiventistas do sétimo dia e não às tetemunhas de Jeová, nossa que feio. Nóssa que sábedoria.

  4. lenir noranei eremita da cruz Says:

    Conheci a pouco tempo uma pessoa TJ, antes ignorava a postura deles, mas agora depois de ter me aprofundado em algumas questões relacionadas aos Tjs, não os vejo com pessoas que querem o mal para os outros,que exploram a vida aleia, acho assim, religião não se discute, cada um segue a sua sem interferir na dos outros, eles apresentam as revistas que por sinal relatam muitas coisas interessante e pedem uma quantia em troca se caso puder, assim como os evangelícos exigem 10% e os católicos dão o dízimo.

  5. Ana Paula Says:

    o Senhor devia se envergonhar do que escreveu..Achei muito grotesco desaforado e mal educado esse tal Pd. ..Não sou uma testemunha de Jeová, inclusive fui batizada, fiz 1ºeucaristia, crisma e casei na igreja católica, mas nem por isso, deixei de entrar em questão aos conceitos Bíblicos que nos foram deixados. A Igreja católica pode sim ter sido fundada por Jesus em sua época.. e as demais feitas pelos homens.. mas a base delas foi a Bíblia. A Igreja católica só faz esconder a vida de Jesus, e cre na santíssima trindade, na cruz que morreu o Primogenito e Unigenito…e por aí vai. Nem sequer aprofundam o conhecimento da Bíblia, não nos deixam fazer perguntas pq não sabem as respostas…infelizmente tem Pd.s que ainda se dizem fiéis a Deus, um ser tão poderoso tão amoroso.. que deve condenar maus seguidores, que publicam seus pensamentos ignorantes, que tem mentes pervertidas e poluidas.

    • brantonio Says:

      Ana Paula, que bom que você foi batizada, crismada e realizou o sacramento do Matrimonio na Igreja que Cristo fundou. Agora, a Bíblia só chegou até nossos dias, porque os monges católicos copiaram ela, traduziram, dividiram em capítulos e versículos. Se não fosse a Igreja Católica não teríamos o Novo Testamento. A Igreja Católica é toda Bíblica, basta você comparar a postura da Igreja, seus ensinamentos… Os padres podem nao ser perfeitos, mas a Igreja é perfeita. Os padres nao são a Igreja, mas apenas parte dela. Te aconselho ler o Livro A “Igreja do Deus Vivo” autor frei Battistine, Editora Vozes. Vc vai mudar o seu conceito. Quando quiser uma conversa mais profunda pode me procurar e vc vai ver que é que sabe Biblia se sao os padres ou estes pastores, sempre eis alguma coisa…

      O Curso Biblico que eu dou começara na proxima terça, 1 de outubro às 19h30 na Matriz de Santa Rita. Vc pode faze-lo. Será um prazer.

  6. edimar Says:

    vcs catolicos nao sabem de nada

    • brantonio Says:

      Claro que não sabemos de nada, pois o nada não existe, mas de Jeová sabemos tudo: grana, negação da Divindade de Jesus, etc, etc, etc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: