Reflexão do Dia: As Pessoas têm sede de Deus

As pessoas têm sede de Deus e buscam alimentar suas almas com uma palavra seria e profunda. A Igreja Católica – a única Igreja fundada por Jesus Cristo – tem essa palavra e ainda oferece um tempo litúrgico (Quaresma) para que o crente possa viver na raiz, essa experiencia espiritual.

Através do Jejum, a Igreja convida os crentes a mortificar o orgulho, a indiferença a quem precisa de nós. O Jejum não é somente de comida, mas também de palavras, de televisão, de diversão, de cigarro e bebidas, etc. Temos que notar que a Quaresma não é apenas uma pratica ritual, mas é antes de tudo crescimento espiritual. O Jejum não é somente um costume, mas uma cura das inclinações desordenadas, dos descontroles, dos vícios e um aguçar da sensibilidade aos problemas dos outros, sobretudo dos pobres.

A Oração é um diálogo com Deus. Não è fazer como os protestantes que gritam, urram e enchem a paciência dos outros, pensando que Deus é surdo. Mas é ser sereno e recordar a Deus que você o ama e contar a historia da sua família a Ele. È fazer uma autocrítica diante de Deus. Por isso nossas Igrejas têm a Capela do Santíssimo. Lá, você tem a oportunidade de passar sua vida a limpo. Seja você mesmo o seu juiz.

O silencio quaresmal – através da abstinência da musica, da novela, da verborragia – fará você se sentir como uma arvore sem folhas e então será capaz de pensar a sua vida, seus sucessos e seus fracassos; você será capaz de lembrar os desaforos que você levou para casa e assim, será capaz de medir sua capacidade de perdão; você recordará dos desaforos que você contou a alguém e então terá a liberdade interior de ir atrás da pessoa e pedir perdão ou desculpas.

O silencio te ajuda a ser você mesmo. Musicas, rádio, televisão, bailes e diversões distraem nossa atenção sobre tantas coisas e não somos capazes de investir em nos mesmos. A Quaresma é este tempo de conhecer nossas raízes e, também, as raízes dos nossos males. É tempo de curar a nos mesmos. O Jejum e a Oração é para no nosso crescimento, para o nosso bem.

Com minhas bênçãos,

de Roma,

p. Camilo

Anúncios

4 Respostas to “Reflexão do Dia: As Pessoas têm sede de Deus”

  1. Mária Says:

    “As pessoas têm sede de Deus e buscam alimentar suas almas com uma palavra seria e profunda.
    A Oração é um diálogo com Deus.
    È fazer uma autocrítica diante de Deus.
    O silencio quaresmal, … você se sentirá como uma arvore sem folha e então será capaz de pensar a sua vida, seus sucessos e seus fracassos; você será capaz de… medir sua capacidade de perdão; … e então terá a liberdade interior de ir atrás da pessoa e pedir perdão ou desculpas.O silencio quaresmal,…será capaz de medir sua capacidade de perdão;
    …terá a liberdade interior de ir atrás da pessoa e pedir perdão ou desculpas.
    O silencio te ajuda a ser você mesmo.
    A Quaresma é este tempo de conhecer nossas raízes e também, as raízes dos nossos males. É tempo de curar a nos mesmo.”
    Selecionei aqui as palavras que mais gostei de ler. Abraço da Mária

  2. Marly Liva B.Mendes Says:

    Muitas pessoas acham que o tempo da quaresma é jejum,jejum de não comer carne,extremamente errado,pois é o tempo que Deus nos dá para que possamos refletir sobre nossos atos,recapitular sua vida de testemunho pessoal,perdoar,ter a coragem de pedir perdão e reconhecer os seus erros e desafetos,atos de humildade,caridade para com os irmãos mais necessitados,a carne que você não deve comer,dê para alguém que não possa comprá-la,mas se possível que não seja durante a quaresma. Faça essa caridade sempre,Deus ama os mais necessitados…Então, renovemos nosso espírito de cristão ,praticando o grande e difícil sacrifício, o do “silêncio”.façamos da quaresma um tempo de muita oração e reflexão para nossa cura espiritual. Gostei muito e lembro do tempo que escrevíamos no jornal de Liberdade “VINDE E VEDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: