Reflexao do Dia: E’ preciso deixar cair as folhas do egoismo e do pecado

Caro leitor, neste tempo de Queresma somos convidados a fezer um exame de consciencia e descobrir nossas fraquezas. Fraquezas espirituais, psicologicas e afetivas. E’ hora de conhecer voce mesmo. Fazer uma viagem dentro do seu Eu e fazer uma autocritica. Sugiro que voce leia o Salmo 50 e faca uma faxina na sua vida pessoal. Deus te ama muito e te quer limpo, com o perfume do arrependimento. Boa oracao!

Salmos, 50

Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniqüidade.  

Lavai-me totalmente de minha falta, e purificai-me de meu pecado.  

Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado.  

Só contra vós pequei, o que é mau fiz diante de vós. Vossa sentença assim se manifesta justa, e reto o vosso julgamento.  

Eis que nasci na culpa, minha mãe concebeu-me no pecado.  

Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.   

Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro. Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve.   

Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, para que exultem os ossos que triturastes.   

Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai.   

 Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza.   

De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito.   

Restituí-me a alegria da salvação, e sustentai-me com uma vontade generosa.    Então aos maus ensinarei vossos caminhos, e voltarão a vós os pecadores.   

Deus, ó Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado, e a vossa misericórdia a minha língua exaltará.   

Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores.   

Vós não vos aplacais com sacrifícios rituais; e se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis.   

Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ó Deus, que não haveis de desprezar.   

Senhor, pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência, reconstruí os muros de Jerusalém.  

Então aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos; e sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas. 

3 Respostas to “Reflexao do Dia: E’ preciso deixar cair as folhas do egoismo e do pecado”

  1. Lívia Says:

    De braços abertos, o CRISTO REDENTOR te espera para mais uma jornada de sucesso. Nós, (povo de DEUS) ansiosamente aguardamos o seu regresso.
    Arrivederci Itália!
    Adios Roma!
    Feliz Brasil!
    Boa Viagem!

  2. brantonio Says:

    Com certeza Livia! Te espero em minha posse!

  3. Marly Liva B.Mendes Says:

    Pe. Camilo,como é bom estar sempre ligada em suas reflexões diárias,estou sempre interessada e quando não é possível ler, por algum motivo,sinto que está faltando algo…Seu Blog é muito bom e nos faz acompanhar diáriamente seus artigos. Que o Espirito Santo nos conduza na experiência de oração e na vivência profunda da Quaresma,como tempo de graça e renovação. Tenha uma boa viagem! Abraços

Deixe um comentário

