Reflexão do Dia: Confessar os pecados

A Quaresma é um tempo de confissão. Confessar é investir no crescimento interior. Quem se confessa cura dos males interiores: espirituais e psicológicos. Foi Jesus quem criou o sacramento da confissão. No capitulo 16 do evangelho de São Mateus, nos versículos 18-19 esta escrito: “Por isso eu lhe digo: Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vence-la. Eu te darei as chaves do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no Céu e o que você desligar na terra será desligado no Céu”.

Aqui, neste texto, Jesus funda a Igreja Católica e deixa na responsabilidade de São Pedro o governo desta Igreja. Podemos tirar destes dois versículos importantes conclusões para a nossa fé: primeiro quem fundou a Igreja Católica foi Jesus Cristo; segundo quem criou o sacramento da penitencia foi Jesus Cristo.

Estes dois versículos nos ensinam que o pecado nos liga, nos aprisiona ao mal e que a confissão nos des-liga do pecado. Estar ligado é estar ligado ao pecado, ao que é mal. A confissão põe a alma da pessoa em liberdade e, por isso, abre as portas dos Céu à pessoa. Dai a razão pela qual a imagem de São Pedro ter as chaves nas mãos. A confissão é a chave do Céu. Através do arrependimento, da confissão sincera dos pecados e da absolvição que o sacerdote nos dá, as portas do Céu se abrem a nós. Assim, a pessoa se salva. Confesse! Você vai ver como sua vida vai mudar. A confissão é um sacramento deixado por Cristo.

Anúncios

3 Respostas to “Reflexão do Dia: Confessar os pecados”

  1. Marlylivade Barros Mendes Says:

    Precisamos sim, confessar,pois, sem arrependimento de nossos pecados e o ato de humildade em se confessar diante do sacerdote que representa Jesus Cristo, nunca estaremos com o intimo limpo de impurezas…Confessando receberemos o perdao dos pecados e nossa vida fica totalmente em sintonia com o Divino,o Salvador. Confessando ,ficamos de bem com a vida ,a vida em Cristo Jesus. Abrs. Pe. Camilo,continuarei ligada em seu blog daqui pra frente.

  2. gilson Says:

    Como é bom poder fazer este tipo de leitura na internet. Continui assim fazendo do seu chamado uma evangelização, que deus lhe abençoe… um forte abraço..

  3. brantonio Says:

    Entao irmao, obrigado pelas suas palavras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: