Reflexao do Dia: 2o Domingo da Pascoa!

 

19. Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!  
20. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.  
21. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.  
22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.  
23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.  
24. Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.  
25. Os outros discípulos disseram-lhe: Vimos o Senhor. Mas ele replicou-lhes: Se não vir nas suas mãos o sinal dos pregos, e não puser o meu dedo no lugar dos pregos, e não introduzir a minha mão no seu lado, não acreditarei!  
26. Oito dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco!  
27. Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé.  
28. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!  
29. Disse-lhe Jesus: Creste, porque me viste. Felizes aqueles que crêem sem ter visto!  
30. Fez Jesus, na presença dos seus discípulos, ainda muitos outros milagres que não estão escritos neste livro.  
31. Mas estes foram escritos, para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.

Comentario:

Esta passagem mostra o que e a confissao e como Jesus foi quem instituiu este sacramento. Nao foi invencao da Igreja. Voce meu amigo leitor tem uma preciosidade nas maos: esta passagem biblica.

Mas voce pode me perguntar: porque muita gente nao acredita que foi Cristo quem fundou a confissao? Porque como Tome, vivem fora da comunidade. E’ o caso das seitas que tem essa passagem na biblia nossa que eles usam, mas insistem em negar o sacramento da confissao. Leia atentamente e estude bem este texto.

Anúncios

4 Respostas to “Reflexao do Dia: 2o Domingo da Pascoa!”

  1. Marta Aparecida da Silva Cunha Says:

    o sacramento da confissão muitas vezes é temido pelo fechamento ,pelo peso que muitos padres colocam em suas comunidades.Jesus deixa claro nesta passagem que quando você procura um padre para confessar é ao proprio Cristo que encontras.Ao se abrir o coração , Jesus preenche todo o vazio ,conforta o sofrimento que o pecado instala no seu ser.Uma dia deste ouvir a seguinte declaração” depois que me confessei,parecia que estava voando…”.Mesmo que tenhamos um pouco de Tomé, sempre devemos ouvir o nosso coração.

  2. brantonio Says:

    A confissao e’ um dom de Deus na vida das pessoas!

  3. Patricia Says:

    Apesar de achar que este evangelho não tem nada a ver com confissão,vou relatar o que penso:
    A nossa relação com Deus e com o mundo deve ser baseada na transparência e na verdade, mas, infelizmente, esse ideal nem sempre é observado por nós, pois a tendência à ocultação daquilo que realmente somos é uma tentação recorrente e, muitas vezes, cômoda, pois ao expormos as entranhas do nosso ser, corremos riscos relacionados à maneira como os outros vão receber e comportarem-se diante das nossas falhas, erros e pecados.De uma certa maneira, a capacidade que um homem tem de enganar o outro, ocultando a sua verdadeira essência, pode ser algo de extrema facilidade, principalmente quando se tratam de pessoas que dominam a “arte da representação”. Entretanto, quando a representação se refere à nossa relação com Deus, as coisas tomam uma conotação muito mais complexa e decepcionante, pois o Criador vê além de nossas “fantasias existenciais”.
    Consciente dessa realidade, o salmista expôs: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem Deus não atribui pecado, e em cujo espírito não há engano. Enquanto me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido o dia todo. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.” (Salmo 32:1-4).
    O texto acima ensina-nos que os pecados ocultos que não confessamos a Deus, e também aos homens, pesam sobre nós de dia e de noite. Além disso, a dureza do nosso coração em não confessarmos e nos arrependermos deles promove a sequidão dos nossos ossos, que, metaforicamente, representa um processo de apodrecimento da nossa alma, uma grande carga que carregamos e que, por ela, vamos sendo destruídos e aprisionados.
    Em busca de alívio, de refrigério para a alma e da desobstrução do seu relacionamento com Deus, o salmista caiu em si e tomou uma grande e restauradora decisão: “Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Disse: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmo 32:5).
    Que grande lição nós aprendemos desse salmo! Afinal, por que ocultarmos e guardarmos pecados, se as Escrituras mostram para nós um Deus misericordioso e pronto a perdoar e restaurar a vida de qualquer pecador arrependido? Desse modo, livremo-nos do peso dos pecados , abramos o nosso coração em genuíno arrependimento e corramos ao encontro do abraço per doador do nosso Pai, cujo filho entregou, para que o nosso retorno a Ele fosse possível. Paz de montão!

  4. brantonio Says:

    Patricia, obrigado pela sua participacao. Foi Cristo quem fundou a Igreja Catolica, portanto esta passagem como as de Sao Mateus se referem ao Sacramento da Confissao sim. Lei de novo e, com atencao que voce vai ver que e’ sim. Jesus diz “como o pai me enviou eu tb envio voces…” Entao voce ve que ‘e isso mesmo.
    Quanto aos Salmos e’ mais uma afirmacao de que Deus, ja no Antigo Testamento, preparava as pessoas para o sacramento da Confissao. Assino embaixo o que voce falou dos Salmos. Vejo como Deus veio preparando o coracao do ser humano, para aceitar o que Jesus, pessoalmente instituiu.
    Veleu amiga!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: