Os Santos existem! A Biblia garante!


São Paulo aos Hebreus 12, 22-23

22. Vós, ao contrário, vos aproximastes da montanha de Sião, da cidade do Deus vivo, da Jerusalém celestial, das miríades de anjos,

23. da assembléia festiva dos primeiros inscritos no livro dos céus, e de Deus, juiz universal, e das almas dos justos que chegaram à perfeição, (…).

Como você pode ver, a parte em vermelho fala que os justos (o homem e a mulher que são bons) chegaram à perfeição. Quando uma pessoa é boa, no Maximo que ela pode ser, ela chega à perfeição da bondade, portanto á máxima identificação, com Cristo que uma pessoa pode chegar, então, a este grau de identificação chamamos Santo. Ou seja, a pessoa supera o conceito de bom e se torna, um grau a mais: Santo. É Santos porque imitam a Cristo no Maximo que um ser humano pode imitar.

Conhecemos algumas pessoas assim: Dom Helder, Dom Luciano, Irma Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Nhá Chica, Lola e tantos outros…

5 Respostas to “Os Santos existem! A Biblia garante!”

  1. Patricia Says:

    A maior sabedoria é ter consciência dos próprios limites e manter-se aberto à manifestação do mistério. Nesse sentido, vale a pena relembrar o que São Paulo diz em 1Ts 5,19-21.

  2. brantonio Says:

    Valeu pelo comentario

  3. NEWTON HERMÓGENES SILVA Says:

    Ser justo não é muito fácil quando vivemos os costumes deste mundo corrupto, porém devemos orar e vigiar como está escrito na Bíblila. Como cristãos devemos buscar alcançar a perfeição em Cristo Jesus, nisto consiste a nossa santidade.
    Um abraço

  4. Mária Says:

    Valeu Patrícia!
    Como é difícil ser bom.

  5. Patricia Says:

    É Maria querida,nem te conheço,mas é muito dificil seguir os caminhos de Jesuas,mas ele nos da força e sempre nos indica o melhor caminho.
    Deus te abençôe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: