O homem que aprendeu errado

Este comentário de Ronaldo mostra bem a desinformação com que alguns de nossos irmãos pentecostais vivem. È nosso dever informá-los! Inclusive, no inicio de seu e-mail, ele pede para não ser deletado. Isso prova que eles não conhecem, nem a Igreja e nem os católicos. Gostei muito do comentário dele, porque serve para nós vermos o quanto eles são desenformados em matéria de Bíblia. Aprendem tudo errado e, depois, dizem que são os católicos que não conhecem a verdade. Quero que o leitor veja, na integra o comentário fraco, impreciso e fora da real do irmão Ronaldo.

Veja a carta do Ronaldo!

Bom dia Meus amados.
Desculpam-me o que agora vou escrever neste tópico, porém serei breve e peço que este não seja deletado.
Certamente não houve nenhuma mulher antes do reino de Deus que era tão abençoada quanto Maria, a mãe de Jesus. Ela era uma camponesa humilde de uma cidade desprezada na parte rural do norte da Palestina. Não foi por acidente que Deus a escolheu para ser a mãe de seu Filho unigênito. Seu caráter era tal que foi considerada especialmente adequada para cuidar e guiar a Criança nascida dela. O anjo Gabriel cumprimentou Maria: “Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo” (Lucas 1:28).
Porém não devemos adorar nenhum outro a não ser Deus. O próprio Jesus afirma que aqueles que o obedecem têm um relacionamento mais íntimo com ele do que seus parentes físicos (Mateus 12:48-50; Marcos 3:33-35; Lucas 8:21). O Senhor declarou que “os que ouvem a palavra de Deus e a guardam” são mais bem-aventurados do que sua mãe (Lucas 11:27-28).
Ao se afirmar que Maria teve assunção aos Céus,estamos diante de uma afirmação sem provas. Não há nenhuma prova nas Escrituras de que Maria é uma exceção à regra geral da humanidade: “aos homens é ordenado morrerem uma só vez” (Hebreus 9:27).
Devemos respeitar sim a Mãe do nosso Senhor Jesus Cristo, porém ele próprio nos pede.
“Amarás o Senhor, teu Deus, é só a Ele prestaras culto” (Lc 4, 8).
Desculpa se aborreci algumas pessoas, mas se vocês forem ouvir a voz que esta dentro do vosso coração vai percebi que a verdade esta clara na palavra de Deus que é a Bíblia.
Eu estava no berço católico, cantava no coral, pregava, era Coordenador do Grupo de Crisma da minha Paróquia e após um estudo da Palavra de Deus pude enxergar a verdade.
Deus te abençoe e te mostre a verdadeira doutrina. Afinal o nosso Deus é o mesmo. As Doutrinas é que são diferentes.
Ronaldo Lima

Resposta:

Caro amigo Ronaldo Lima,

Seu comentário é muito útil para que eu possa ensinar você e os irmâos de sua Igreja. Primeiro erro: Não se fala em caráter, mas em Graça de Deus. Caráter um ateu pode ter, eu tenho, você tem. Graça é algo mais completo e especial. Caráter é humano, Graça é Divina. Neste ponto, seu pastor não soube te Explicar. Maria é “cheia de graça”, como diz São Lucas 1, 28. O Anjo do Senhor disse: Cheia de Graça e não cheia de caráter. É numa dessas que a gente garante que não basta decorar versículos. Saber Bíblia não é decoreba.

Outra “manota” sua é dizer que os Santos são Deus. Santos são Santos e Deus é único. Deuses são falsos, ou seja, não existem. Santos são pessoas criadas por Deus, portanto, inferiores a Ele. Meu amigo você não sabe nem o que significa santo. Classificar Santos como deuses é o mesmo que trocar gato por lebre. Evangélica ignorância! Por isso que é bom ser católico. Nossa Igreja não nos faz “pagar mico”.

Essa agora foi terrível: Sua afirmação “Ao se afirmar que Maria teve assunção aos Céus”. Você irmãozinho nem sabe o que significa Assunção. Seu pastor te induz ao erro de português. Assunção significa que Maria foi levada ao céu por Cristo. Maria não teve assunção, mas foi assunta, ou seja, elevada aos céus, repito, por Cristo. Então o mérito é de Cristo e não de Maria. Assim como Ele levou sua mãe, nos levará a todos um dia. A Assunção de Maria pré-figura a nossa Ressurreição.

 

 

Anúncios

Uma resposta to “O homem que aprendeu errado”

  1. getulionacimento Says:

    Somos todos filho de um so Pae,não devemos destorcer a dotrina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: