A Oração

Oração é também uma característica do tempo da Quaresma. Orar significa falar com Deus. Se você rezar um Salmo, um Pai Nosso, uma Ave Maria ou qualquer outro texto bíblico, você estará falando com Deus, com “as palavras” de Deus.  Oração é louvor, agradecimento, pedido, mas, sobretudo, confiança em Deus.

Oração é também ação. Quem ora age, por isso, AÇAO. Deus quer que a pessoa fale com ele, mas aja. Deus não quer as pessoas imóveis, vítimas do desanimo. Deus quer pessoas dinâmicas, comunicativas e dispostas a ajudarem as outras. A ação da oração é responsabilidade com a natureza, ou seja, com a preservação dos rios, das árvores, enfim, com o meio ambiente. Mas é importante saber que oração tem haver com a limpeza das ruas, a preservação dos lugares públicos, com limpeza das casas, não deixar focos de dengue nos quintais, etc. Lavar as mãos antes das refeições, higienizar bem o corpo, enfim, cuidar da vida.

Pode parecer estranho, mas fumar corresponde a sujar os pulmões, as cordas vocais. Por exemplo, alguém que faz tatuagem polue a beleza natural do próprio corpo. Hoje se fala muito de poluição visual. Mas o que é uma tatuagem, senão uma poluição visual? com a casa.  Não estou julgando ninguém. Meu objetivo é fazer você pensar.

Oração tem significa falar com Deus, mas cuidar da gente, das nossas coisas e da natureza. Quaresma é tempo de pensar, refletir e corrigir.

Boa reflexão!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: