Com a transfiguração, Jesus quis mostrar que o homem é imortal. Quis mostrar que existe só uma vida terrena e, que depois da morte, o homem ressuscita para a eternidade.
O Evangelho de hoje dá uma basta na reencarnação. Aliás, reencarnar é repetir, ser rebaixado, enquanto ressuscitar é ser promovido, elevado. Quem acredita na reencarnação diz que Jesus só foi um homem bom. Desconsidera que Jesus pagou, com o seu sangue, a nossa redenção, salvação. A Bíblia diz que fomos salvos pelo sangue do Senhor Jesus. Para os reencarnacionistas o fato de Jesus ter morrido na cruz não muda nada. É o homem mesmo quem faz a sua Salvação. Para estes, não existe a Graça de Deus.
Para os que acreditam na reencarnação, no popular, diz que você não é você, mas alguém que viveu em outro tempo. Louco não? Isso quer dizer que as pessoas são repetidas e que não existe vida eterna.
Bem esse povo não é cristão, mas budistas, Kardecista, embora, se autodenominem cristão. Mas se o centro da mensagem de Cristo é a ressurreição e a imortalidade, como pode-se dizer cristão quem acredita na reencarnação? Pense nisso, sobretudo se você tiver um amigo espírita.
Deixe um comentário