Transfigurar é Ressuscitar e não reencarnar

Com a transfiguração, Jesus quis mostrar que o homem é imortal. Quis mostrar que existe só uma vida terrena e, que depois da morte, o homem ressuscita para a eternidade.

O Evangelho de hoje dá uma basta na reencarnação. Aliás, reencarnar é repetir, ser rebaixado, enquanto ressuscitar é ser promovido, elevado. Quem acredita na reencarnação diz que Jesus só foi um homem bom. Desconsidera que Jesus pagou, com o seu sangue, a nossa redenção, salvação. A Bíblia diz que fomos salvos pelo sangue do Senhor Jesus. Para os reencarnacionistas o fato de Jesus ter morrido na cruz não muda nada. É o homem mesmo quem faz a sua Salvação. Para estes, não existe a Graça de Deus.

Para os que acreditam na reencarnação, no popular, diz que você não é você, mas alguém que viveu em outro tempo. Louco não?  Isso quer dizer que as pessoas são repetidas e que não existe vida eterna.

Bem esse povo não é cristão, mas budistas, Kardecista, embora, se autodenominem cristão. Mas se o centro da mensagem de Cristo é a ressurreição e a imortalidade, como pode-se dizer cristão quem acredita na reencarnação? Pense nisso, sobretudo se você tiver um amigo espírita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: