Tirando onda com meu colega “Evangélico”

Para a Igreja católica todo dia é dia da Bíblia. Este mês estamos estudando o livro do eclesiástico. Mais de 150 pessoas estão participando toda as terça-feira deste evento, sempre às 19:30h, na Igreja de Santa Rita. A Bíblia nas mãos dos católicos significa voltar às origens. Sim, foi isso mesmo que você entendeu – volta às origens.

É que não existe outra Bíblia crista senão a católica. Isto porque foi a papa Damaso, quem, no século terceiro, definiu os livros canônicos do Novo Testamento.  Quer dizer, foi o papa católico quem, à luz do Espírito Santo, considerou livros inspirados por Deus. Daí para frente a Bíblia passou a ter o Antigo e o Novo testamento. O antigo Testamento fala da Promessa de Deus e o Novo Testamento, fala da realização da Promessa e o surgimento da primeira religião Crista – a Igreja católica.

Desse modo a Bíblia tem 73 livros: 46 no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento. Esta é a verdadeira Bíblia usada pelos cristãos. Ela tem também 1.333 capítulos e 35.700 versículos.

Você deve estar perguntando: a protestante é diferente da Bíblia católica? A primeira coisa que um católico deve saber é que NÃO existe bíblia protestante. Os protestantes, evangélicos ou pentecostais usam a mesma Bíblia católica, porém incompleta. Eles não têm Bíblia alguma. A Bíblia que eles usam, repito, é a NOSSA! A diferença é que eles rasgaram sete livros da nossa bíblia. São eles: Tobias, Judite, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, 1º Macabeus e 2º Macabeus. Também faltam os capítulos de 10 a 16 do livro de Ester e os capítulos 3, 13 e 14 do livro de Daniel. Deste modo eles mutilaram a Bíblia. Para ficar bem claro quero dizer: tudo que tem escrito na bíblia que os protestantes usam tem na Bíblia que nós católicos usamos (a Bíblia que eles usam è a nossa incompleta), mas nem tudo que está escrito na Bíblia que nós usamos está escrito na Bíblia que eles usam.

Observe que usei os termos a “Bíblia que nós usamos” e a “Bíblia que eles usam”. Fiz de propósito para que você, meu leitor, apreenda que não existe bíblia protestante, mas uma Bíblia católica, que os nossos irmãos protestantes usam, faltando 7 livros e alguns capítulos de outros livros.

Finalmente quero dizer como Jesus: “Quem não é contra nós, é ao nosso favor”. Apesar deles chutarem as imagens e falarem mal da Igreja católica, eles usam a nossa Bíblia, lêem nossa Bíblia, pregam com a nossa Bíblia. Mais ainda, aprenderam a usar água benta conosco, muitas Igrejas já usam cruz, tem templos dos anjos, fazem novena da sagrada família, etc. Eles copiaram tudo isso da Igreja Católica. Na verdade eles são do nosso lado. São ao nosso favor e divulgam nosso modo de orar. Somos todos irmãos, por isso devemos nos amar.

 

Anúncios

Uma resposta to “Tirando onda com meu colega “Evangélico””

  1. giseleffrodrigues@hotmail.com Says:

    Pe. Camilo realmente é uma falta de respeito com Deus. Quando desfazem de Maria a mãe de Jesus e da Igreja Catolica. Passei por uma situação em um consultorio . A mulher desrespeito a Maria ,deixei ela falar, depois na Graça do Espírito Santo lembre-me de tudo que o Pe. tem falado, não fui mal educada, mas defendi com muito amor a Maria. A muher simplesmente se retirou sem falar ou debater comigo.Obrigada por tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: