Dom Dimas L. Barbosa é eleito o novo Arcebispo de Campo Grande

O papa Bento XVI anunciou, nesta quarta-feira, 4 de maio de 2011, a nomeação do Novo Arcebipo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Dom Dimas Lara Barbosa, atual secretário geral da CNBB e bispo auxiliar do Rio de Janeiro. Ele sucederá a dom Vitório Pavanello, que com 75 anos de idade, que teve seu pedido de renúncia aceito papa por causa da idade, conforme o cânon 401 § 1º.

Dom Dimas já enviou uma saudação para o seu novo rebanho e nela se apresenta como um “irmão entre irmãos”. “Venho até vocês como um irmão entre irmãos, com o firme propósito de dar o melhor de mim mesmo, para que todos possamos crescer no conhecimento e na vivência da Palavra de Deus e da Fé da Igreja”, disse.

O novo Arcebispo é mineiro de Boa Esperança, nascido em 1º de abril de 1956, foi ordenado padre no dia 3 de dezembro de 1988, nomeado bispo auxiliar do Rio de Janeiro, recebeu a ordenação episcopal no dia 6 de setembro de 2003, em 2007 foi eleito Secretário Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Antes de entrar para o seminário, dom Dimas fez Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). Estudou filosofia no Instituto de Filosofia São Bento, em São Paulo, e teologia no Instituto de Teologia Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté (SP). Na Universidade Gregoriana de Roma, fez doutorado em Teologia Sistemática.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: