Meios de Comunicação Católicos apresentam seus projetos no Muticom .

Seg, 18 de Julho de 2011 15:55 / Atualizado – Seg, 18 de Julho de 2011 16:31 por: cnbb
E-mail Imprimir PDF

muticomrjvisaogeralNo período da tarde de hoje, 18, aconteceu, no Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), o Seminário das Organizações e Instituições Católicas de Comunicação do Brasil.

Os conferencistas foram os diretores e representantes de rádios, TVs e meios de comunicação de inspiração católica do Brasil e de Portugal. São eles: irmã Helena Corazza, da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil); Nelson Ribeiro, da Rádio Renascença de Lisboa; frei Carlos Romanini, presidente da Rede Católica de Rádio (RCR); padre César Moreira, diretor geral da TV Aparecida e vice-presidente da Associação Católica de Comunicação; padre Eduardo Dougherty, presidente da Associação do Senhor Jesus ASJ/TV Século 21, Ronaldo Silva, jornalista e representante do Sistema Canção Nova de Comunicação, Monteiro Neto, diretor da Rede Vida de Televisão; Marcos Valério, coordenador da TV Nazaré e jornalista da Rádio Vaticano, Silvonei José.

muticomrjseminariocomtvscatolicasA presidente da Associação Católica de Comunicação (Signis-Brasil), irmã Helena Corazza, apresentou a instituição que está presente em 130 países. Além disso, foi inaugurado o site da Signis-Brasil (www.signisbrasil.org.br) no evento.

O português Nelson Ribeiro, falou sobre a Rádio Renascença, de Lisboa. Ele mostrou os números de audiência da instituição antes e depois do incremento das redes sociais. Segundo Nelson, após a revolução das mídias sociais, a rádio se tornou a mais ouvida em Portugal.

O frei Carlos Romanini, apresentou a Rede Católica de Rádio (RCR) e fez o lançamento das redes sociais e do site da RCR que está ligado à Signis-Brasil.

Já o diretor da TV Aparecida, padre César Moreira, falou sobre a emissora e sua programação. Mostrou o avanço tecnológico da TV nos últimos anos e falou do papel evangelizador que as TVs de inspiração católica têm na atualidade.

O frei Rinaldo Scatela, representante da TV Século 21, apresentou um vídeo institucional mostrando a estrutura física, a grade de programação e as atividades sociais da TV Século 21.

Ronaldo Silva, da rede Canção Nova, apresentou o todo o sistema Canção Nova e também um vídeo institucional. Ronaldo afirmou que o portal da Canção Nova é um dos maiores do mundo.

O diretor da Rede Vida de Televisão, Monteiro Neto, explicou sobre as diferenças entre as Telecomunicações e a Radiodifusão. Falou também sobre a constituição da Rede Vida.

Marcos Valério destacou o sistema de comunicação da TV Nazaré e afirmou a cooperação com outras TVs de inspiração católica. Falou sobre a grade de programação voltada à diversidade cultural.

Silvonei José apresentou a Rádio Vaticano. A rádio tem 80 anos de história e 53 de transmissão em português. Silvonei, que é apresentador do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano, contou a história da rádio, desde a segunda guerra mundial até os dias atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: