Mutirão de comunicação no Rio de janeiro

Nesse domingo tiveram início as atividades do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, no Rio de Janeiro (RJ). Bispos, Padres e Jornalistas de várias dioceses e arquidioceses de todo o país se reuniram na Pontifícia Universidade Católica (PUC), para a Missa de abertura do evento, presidida pelo Presidente do Conselho Pontifício de Comunicação Social, Dom Claudio Maria Celli. Ao fazerem o credenciamento para o Mutirão, todos os participantes receberam um kit, contendo um guia de programação do evento, um exemplar do “Jornal da PUC”, um mapa do campus universitário, um livreto de orações para as celebrações, um livreto que conta a história da universidade, um DVD do projeto Comunicar (da PUC-Rio) e um exemplar do livro “Testemunhas do Século XX” (MOUNIER, Weil e Silone).

Após a celebração, foi realizada no ginásio da universidade a solenidade de abertura, com a presença de Dom Claudio Celli e outras autoridades católicas: o Secretário Geral da CNBB, Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner; o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta; o Presidente da Comissão Episcopal de Comunicação da CNBB e Arcebispo de Campo Grande (MS), Dom Dimas Lara Barbosa, e o Reitor da PUC-Rio, Pe. Josafá Carlos de Siqueira.

Com o Mutirão oficialmente aberto, os participantes assistiram a exposição do professor da Pontifícia Universidade Lateranense e Presidente da Fundação Ente dello Spettacolo de Roma (Itália), Monsenhor Dario Viganò.

Durante toda a semana, acontecerão diversas atividades para os participantes, como painéis, mesas redondas, conferências, visitas guiadas, oficinas e apresentações culturais. O primeiro dia do Mutirão foi encerrado com a apresentação da banda Fuzibossa, dos fuzileiros navais.

Representada pelo jornalista da Folha Missionária, Leandro Novaes, a Arquidiocese de Juiz de Fora se faz presente nesse grandioso evento. Diariamente, vamos trazer várias informações sobre os debates sobre os desafios e os horizontes que as novas tecnologias apontam para o futuro da comunicação na Igreja, no Brasil e no mundo.

Domingo, 17 de julho de 2011.

Leandro Novaes

Jornalista da Arquidiocese de Juiz de Fora

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: