Lima Duarte – Radio Serrana FM 87,9

Ontem presidí a Missa da Festa de nossa senhora das Dores na cidade de Lima Duarte. Em primeiro lugar quero parabenizar os padres daquela cidade que fazem um trabalho maravilhoso de serviço ao povo de Deus.

Não foi um da comum, porque, pela primeira vez, a radio serrana FM 87,9 transmitiu, ao vivo, da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores a Santa Missa. Radio de inspiração católica, a Serrana se apresentou, para a cidade de Lima Duarte, em alto estilo: sob a bênção  e proteção da Virgem Maria.

Veja como é simpática esta Matriz! Mas o povo que aí mora é muito mais… A igreja humana que aí congrega para a oração é muito mais majestosa.  Em nossa pregação, durante a homilia da Missa, ressaltamos:

“Eis que uma virgem conceberá e Dara à luz a um filho e o nome dele será Emanuel” que significa Deus está conosco. Ele está aqui, agora! O profeta Isaias no lembra que deus mandou um sinal, algo extraordinário. Alguma coisa que pudesse marcar que aquela gravidez não era comum: uma virgem grávida. Este foi o grande sinal uma moça virgem grávida. Deus quis vir ao mundo nascido de uma mulher virgem. Que não conhecia homem algum e isto causaria espanto na humanidade. Ainda hoje existem pessoas que duvidam da virgindade de Maria. Dizem que ela teve outros filhos. Dizem porque não sabem ler a Palavra do profeta Isaias no cap. 7 versículo 14 vou repetir Por isso o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que a jovem está grávida, vai dar a luz a um filho e lhe porá o nome de Emanuel – Deus conosco. Basta ler esta passagem para entender – uma vez por todas – que Nossa Senhora é sinal de Deus “filha predileta do Pai”.

 

            As palavras do profeta Isaias se realizam no Anuncio do Anjo. O Evangelho de São Lucas no capítulo 1 versículos 26 – relata que “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaréa uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. 

Que Nossa Senhora abençoe esta nova emissora e seus sócios que saúdo na pessoa do dr. Paulinho, diretor geral da fundação.

Anúncios

2 Respostas to “Lima Duarte – Radio Serrana FM 87,9”

  1. Paulo Afonso Vieira Says:

    Padre Camilo:
    Sua presença em nossa comunidade é sempre motivadora, pois através de seus conhecimentos e experiêcias, nos alimentamos de sua sabedoria para continuar nossa caminhada de fazer com que uma simples rádio comunitária, possa ser um instrumento eficaz de formar uma sociedade mais fraterna e justa, onde impere sempre a lei do amor.
    Obrigado por tudo.
    Atenciosamente.
    Paulo Afonso

  2. Farne uiz Says:

    Como eu gostaria de ouvir a radio, mas infelizmente o sinal não chega na casa de meus pais. Penso que precisamos rever o transmissor da mesma. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: