Arquidiocese JF premia jornalistas com I Troféu Imprensa

Denúncias sobre o desperdício de alimentos e seu impacto na sociedade que passa fome e sobre a falta de gentileza que impera na sociedade atual. Divulgação de campanha de doação de sangue entre idosos, do aleitamento materno e do trabalho desenvolvidos pelos médicos do barulho, que levam alegria a pacientes nos hospitais. Notícia da criação da nova paróquia Beato João Paulo II. Esses foram os temas das matérias vencedoras do I Troféu Imprensa Arquidiocese JF (confira abaixo as matérias). A premiação aconteceu nesta sexta-feira, dia 21, véspera da festa do Beato João Paulo II, saudoso Papa que foi grande incentivador da comunicação.

O critério para inscrição era que as matérias contemplassem a verdade, liberdade e autenticidade de vida. O coquetel de premiação foi conduzida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Mais de 50 jornalistas compareceram ao Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

 Os jornalistas premiados foram:

 – Troféu Pe. Wilson Vale (categoria Rádio Profissional): Sílvia Helena de Figueiredo Germano, com a matéria Campanha você é o exemplo”.

 – Troféu Pe. Wilson Vale (categoria Rádio-Estudante): Antonione Alves Grassano, com a matéria Semana do Aleitamento Materno, em parceria com a coordenadora de comunicação, Sílvia Helena de Figueiredo Germano.

 – Troféu Dom Geraldo Penido (categoria Tv Profissional): Michele Fonseca Pacheco, com a matéria “Um trabalho voluntário que já dura 15 anos e faz a diferença”, em parceria com o repórter cinematográfico, Robson Rocha e com o editor de reportagem, Davi Ferreira.

 – Troféu Dom Geraldo Penido (categoria Tv Estudante): Cíntia Charlene da Silva, com a matériaGentileza, em parceria com a Cinegrafista, Glória Maria Baltazar, e sob orientação do Professor Doutor, Márcio de Oliveira Guerra.

 – Troféu Monsenhor Burnier (categoria Impresso Profissional): Mariana Nicodemus, com a matéria, 22 mil toneladas de alimentos desperdiçados”, em parceria com o fotográfo, Leonardo Costa.

 – Troféu Monsenhor Burnier (categoria Impresso Estudante), foi: Wildemar Aquino, com a matéria Paróquia dedicada ao Beato João Paulo II”.

Dentre dezenas de inscritos, a comissão de jurados instituída pela arquidiocese contemplou dois trabalhos (profissional e estudante) em cada categoria. Os premiados receberam troféu e certificado. Apresentação do Coral do Caed, da Universidade Federal de Juiz de Fora, sob a regência do maestro Ciro Tabet, também fez parte da programação.

O I Troféu Imprensa Arquidiocese JF segue a espiritualidade da semana do 45º Dia Mundial das Comunicações (dia 05 de junho de 2011), com o tema, instituído pelo papa, “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O lançamento aconteceu em um jantar para os jornalistas no dia 09 de junho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: