Encontro prepara o Regional Leste 2 para acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude .

leste2regionalJMJO Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) promoveu na manhã de segunda-feira, 24, no auditório da Livraria Paulinas, em Belo Horizonte (MG), o encontro de preparação para acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

leste2regionalJMJ2O encontro contou com a presença dos coordenadores diocesanos de pastoral; lideranças regionais e diocesanas da Pastoral da Juventude; responsáveis pela acolhida dos símbolos nas arquidioceses do Regional, além do bispo referencial da juventude e bispo diocesano de Patos de Minas (MG), dom Cláudio Nóri Sturn.

Com o objetivo de oferecer aos participantes orientações sobre a acolhida dos símbolos, o encontro foi conduzido pelo assessor nacional do Setor Juventude, padre Antônio Ramos do Prado. Em suas orientações, o assessor informou aos presentes sobre os cuidados necessários com estes dois importantes símbolos de fé. Motivou para que a presença da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora seja um momento forte para a evangelização da juventude nas arquidioceses do Regional Leste 2 e de todo o Brasil.

Durante o encontro os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre o manuseio, transporte e itinerário dos símbolos, que irão percorrer as arquidioceses do Regional Leste 2 em dois momentos, novembro e março de 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: