São Judas Tadeu

Comunidade do Bairro Furtado de Menezes celebra São Judas Tadeu

Hoje é dia de São Judas Tadeu, um dos santos mais populares da Igreja Católica. De acordo com a tradição católica, São Judas Tadeu foi chamado por Jesus para fazer parte do grupo de 12 apóstolos. Falou com Jesus depois da morte e presenciou a ascensão ao céu. Recebeu o Espírito Santo em forma de línguas de fogo no dia de Pentecostes. A devoção é reflexo do importante exemplo deixado pelo santo: o de socorrer aos desesperados e necessitados. Padre Erélis de Paiva, da Comunidade de São Judas Tadeu, no bairro Furtado de Menezes, contou como surgiu a devoção pelo Santo. (escute aqui)

São Judas presenciou os milagres, ouviu os sermões de Cristo e viu a ressurreição. Padre Erélis de Paiva explicou que a devoção ao santo não deve ficar restrita somente às causas desesperadas. (escute aqui)

Hoje acontecem celebrações de duas em duas horas, até às 18h. Acontecem missas, às 12, 14 e 16h. Cada celebração vai ser presidida por um sacerdote diferente. No intervalo das celebrações vão ser realizadas confissões. Após a missa das 18h, presidida pelo Pe. Expedito Lopes de Castro, ocorre procissão com a imagem do santo pelas ruas do bairro. A comunidade fica na Rua São Judas Tadeu, s/n° – bairro Furtado de Menezes.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: