O Rosto do Brasil

Estamos assistindo a queda dos Ministros. Só no Governo Dilma já caíram seis, ou melhor, sete Ministros. Isso mostra que o Brasil é o país da corrupção. Mais ainda, que os corruptos não têm medo das leis brasileiras que são frouxas, quando se trata de política. Depois do mensalão pensei que a turma fosse ficar mais discreta, mas parece-me que as ratazanas de plantão ficaram mais agitadas. Antes que alguém aponte o dedo para algum partido, já vou logo dizendo que a corrupção no país parece cartão de visitas de quase todos os partidos.

            Dois prefeitos, de cidades fluminenses castigadas pelas chuvas do início do ano, foram cassados por corrupção. São homens sem escrúpulos que aproveitaram da desgraça de seus munícipes para saquear os cofres públicos. Mas a safadeza não para por aí não. Aproveitaram da generosidade do povo brasileiro para tirarem proveito próprio Hoje, até ajudando as vítimas de catástrofes, estamos ajudando os ladrões do tempo contemporâneo, que saqueiam não só os cofres públicos, mas também o que temos de mais nobre: a solidariedade do povo brasileiro.

            O mais amargo desta historia é saber que no próximo ano teremos eleições e que esses bandidos soltos estarão sujeitos à serem eleitos. Dizem que o povo tem o governo que merece. Eu, embora, com o coração angustiado tenho que concordar. Os jargões mais comuns em época de eleição são: “ele rouba, mas faz”, “ruim por ruim fico com esse mesmo”, “todos eles são assim mesmo”. Nosso povo nivela por baixo. È como se o povo se auto-reprovasse dizendo: não tenho competência para escolher ou admitir diante do mundo globalizado que não temos homens públicos para governar um país desenvolvido. Então “tá ruim, mas tá bom”. E assim de governo em governo vamos sobrevivendo com a bolsa família, a bolsa escola, a bolsa …, sei lá o quê. Tem gente que nasceu para ser dominado. Para muitos as bolsas resolvem, mas para os nobres, os sábios e os pensadores a liberdade e a sensação de ser útil e não ser peso é o que conta. Eu estou entre os últimos. 

“Brasil mostra a sua cara…”  

3 Respostas to “O Rosto do Brasil”

  1. Alessandra Batista Says:

    Também fico indignada com a hipocrisia dos políticos que se dão bem às custas da população, assim também como os que não são políticos e dizem que não gostam de política, mas cometem corrupções diárias, como não devolver o troco à mais, comprar artigos piratas e por ai vai… o Senhor poderia fazer um post só sobre a palavra Corrupção, à luz do bíblia.
    Gostaria de saber Padre Camilo se a Arquidiocese pensando nas próximas eleições vai reativar o movimento de Fé e política?
    Abraços

  2. brantonio Says:

    Sim. Dom gil, com certeza deve fazer alguma coisa. fique atenta que estarei comunicando.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: