Aborto: a morte autoritária

Bispo brasileiro ganha Prêmio Von Galen por corajosa postura em favor dos bebês em gestação
14 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — Bispo Luiz Gonzaga Bergonzini, superior eclesiástico da Diocese de Guarulhos no Estado de São Paulo, Brasil, foi selecionado para receber o Prêmio Von Galen neste ano de Human Life International por seu trabalho corajoso em favor dos bebês em gestação.
Durante a apresentação do prêmio, Raymond De Souza, coordenador de HLI para o Brasil, chamou o Bispo Bergonzini de um “símbolo do padre com uma paixão pelo Evangelho e por Jesus Cristo. Para ele e para a Igreja Católica, a vida deveria ser preservada desde a fertilização até a morte natural”.
O bispo é conhecido por insistir no envolvimento da Igreja no processo político na luta pelo direito à vida, um princípio sustentado pelo Vaticano, mas muitas vezes rejeitado pelos bispos locais.
“Precisamos distinguir entre partidos políticos e política”, o bispo disse. “A Igreja não tem o direito de se envolver na política? A Igreja tem a obrigação de fazer isso! Como cidadão tenho o direito, e como bispo, como cristão, tenho a obrigação de participar da política… Em nosso partido, a cabeça é Jesus Cristo, e nossa arma, nossa lei, é o Evangelho!”
O Prêmio Von Galen leva o nome do bendito Cardeal August Clemens von Galen, da Diocese de Muenster, Alemanha, que lutou abertamente contra as campanhas de eutanásia de Hitler nas décadas de 1930 e 1940. Ele foi beatificado pela Igreja Católica em 2005, no mesmo ano em que o prêmio foi criado pela HLI.
Bergonzini é o segundo brasileiro a ganhar o prêmio. Em 2009, o brasileiro José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife, recebeu o prêmio por sua luta para impedir um aborto realizado nos gêmeos de uma menina menor de idade, de sua diocese, que fora engravidada.
O prêmio foi apresentado pelo Pe. Shenan Boquet, o novo presidente HLI, no Segundo Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida realizado em São Paulo, Brasil, no começo deste ano.
Artigos relacionados:
Sobre o bispo Von Galen:
Sobre o congresso pró-vida no Brasil:
Artigo sobre Dom Luiz Gonzaga Bergonzini:
Artigos sobre Dom José Cardoso Sobrinho:
Distribuído por Luiz André Barra Couri – Santos Dumont – Minas Gerais
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
“Stat crux, dum volvitur orbis!”
“A vida de todos nós é uma responsabilidade, e somos culpados, não somente do mal que fazemos, como do bem que deixamos de fazer.” Elisabeth Leseur
“Pensamos ser fácil viver na esperança. Mas só esperam aqueles que tem a coragem de se desesperar das ilusões e das mentiras, onde encontravam uma segurança que, falsamente, lhes parecia ser a esperança.” Georges Bernanos
“La verdad es lo que es y sigue siendo verdade aunque se piense al revés.” Antonio Machado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: