Reflexão do Dia: A Profecia

Nosso jornal tem sido um momento de profecia nos bairros Bonfim, Marumbí e Santa Rita. Fico muito contente quando alguém me diz que nosso jornal é catequético. Foi mesmo esse o nosso objetivo quando o criamos: chegar aonde os microfones da Igreja de Santa Rita não chegam. E mais, eternizar uma mensagem e um ensinamento.

 Quero convidar o meu leitor  a refletir o que viu nas festas de fim de ano. Nossos irmãos evangélicos assumiram de vez nossos símbolos. No Natal eles usaram as cores vermelha, verde e branca que são cores do nosso Natal e mais, da Igreja de Santa Rita. Agradecemos a eles por divulgarem nossas cores, nossas árvores de natal com os enfeites próprios do catolicismo, as luzes, o Papai Noel, um bispo Católico e a representações do presépio idealizado por São Francisco de Assis . Isso é dádiva de Deus. Eles já usam a nossa Bíblia, já admitem a Cruz de nosso fundador nosso Senhor Jesus Cristo e agora, aos poucos vão assumindo o nosso Natal.

Meu agradecimento especial aos irmãos evangélicos vai mesmo quando eles pregam Jesus Cristo. Fico contente quando alguém me diz que um pastor ou fiel de ouras denominações Cristãs condenaram a vulgarização do Natal pelas lojas e comércio. Que bom que nossos irmãos compreendem que o fundador da Igreja Católica, Jesus Cristo, não pode ser misturado ou minimizado em meio ao consumismo de final de ano. Ao condenarem o consumo e o uso dos símbolos da Igreja Católica  pelo comércio, nossos irmãos evangélicos estão a favor de nós. Sejam suas canções que falam de Cristo e da Bíblia sagrada, são, a rigor, canções católicas cantadas por não católicos. Se o texto é bíblico, a letra logicamente é católica, pois, como já dissemos aqui várias vezes, não existe Bíblia protestante.

Irmãos católicos quando assistimos a tudo isso temos mais certeza de que estamos no caminho certo. Nossa Igreja é a verdadeira Igreja de Cristo. Isto aumenta a nossa responsabilidadeem anunciar Jesus.Emfinanciar as obras de evangelização.

Feliz Ano Novo!

Uma resposta to “Reflexão do Dia: A Profecia”

  1. Luciana Araújo Says:

    Olá Pe Camilo posso te afirmar uma coisa o jornal não só evangeliza nesses bairros ele evangeliza a cidade de Juiz de Fora e região,pois tenho colocado ele lá na loja e muitas pessoas curtem,já decobri vários devotos de Santa Rita é lógico que protestantes tbem pegam,mas tenho certeza que eles veêm que nós católicos estamos muito bem informados saem daquele pensamento que nós somos “ignorantes” na Bíblia.Um Feliz 2012 tbem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: