No dia do padroeiro dos jornalistas, conheça o trabalho da Comunicação da Arquidiocese

Hoje a Igreja celebra São Francisco de Sales. O Papa Pio XI o declarou padroeiro dos jornalista, por São Francisco ter utilizado seu grande domínio sobre a escrita e a oratória para evangelizar. Não só com o objetivo da evangelização, mas também da informação verdadeira e educativa foi criada a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese (Pascom). A Pascom conta hoje com uma equipe de cinco jornalistas e três estagiários, entre a Rádio Catedral, a Assessoria da Arquidiocese e o jornal impresso, Folha Missionária. De acordo com o coordenador da Pastoral da Comunicação, Padre Camilo de Paiva, a Pastoral serve como um elo entre a Arquidiocese e as Paróquias, contribuindo também para a formação crítica do público. (escute aqui)

Além dos grandes meios como a Rádio Catedral, o site da Arquidiocese e o jornal Folha Missionária, a Pascom conta os serviços de comunicação prestados pelos jornais murais e informativos nas comunidades e pelas Pastorais de Comunicação das Paróquias. Como exemplo, a Pastoral da Comunicação da Paróquia da Glória atua desde 1999, promovendo atividades que facilitam a comunicação entre a Paróquia e a cidade, e entre integrantes da própria comunidade. Para isso, a Pastoral da Comunicação da Glória conta com uma equipe de seis pessoas que produzem mensalmente o Informativo Novo Tempo, o Informativo Semanal Em Tempo e o Site Glória On-line. Uma das integrantes da Pastoral da Comunicação da Paróquia da Glória, Alessandra de Assis, conta como é o trabalho da equipe. (escute aqui)

Em outubro, o setor de Comunicação da Arquidiocese promoveu a 1ª edição do Troféu Imprensa. O evento homenageou os principais comunicadores da Igreja em Juiz de Fora e premiou jornalistas e estudantes que produziram matérias contemplam a verdade, liberdade e autenticidade de vida. O setor de Comunicação da Arquidiocese já prepara para o mês de maio, a Semana de Comunicação, voltada para agentes de pastorais e comunicadores em geral interessados em aprimorar suas experiências através de palestras e conferências.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: