Santos Dumont e

A Quinzena de Santa Rit

            No dia dois de fevereiro começa a Quinzena de Santa Rita. Fizemos um texto muito especial onde as pessoas terão um momento de intercessão, fato da vida de Santa Rita, um texto da Palavra de Deus e mais uma intercessão.  Nosso texto de intercessão baseou-se na pedagogia do rei Davi que, ao escrever os Salmos, o rei realçou súplicas, agradecimentos e pedidos de perdão. Assim está o livrinho da Quinzena de Santa Rita 2012.

            Temos a consciência de que nossa fé tem que ter uma fundamentação bíblica. A devoção aos santos tem essa fundamentação bíblica. É pena que muitos, mas muitos católicos não sabem disso. As grandes celebrações são momentos para ajudarem na catequese adulta. A Quinzena ou novena de um padroeiro é um tempo de graça para acertarmos o passo na educação da fé. Fico impressionado com o despreparo do povo em geral e, ao mesmo tempo, fico encantado com o católico bem preparado. Aquiem Santos Dumontvou citar alguns bem preparados: Dango, Durvalino, Cirilo, Neuza, a Cristina, a Mária, a Mafalda, Salvina, a Aninha e a RCC, Sabino da Aciel, Vicente e seus grupos de Cebs, a Márcia da Pastoral da Criança, somente para citar alguns, pois esta lista é muito grande. Se nossos católicos fossem todos bem preparados não teríamos este “supermercado” de seitas. Como diz a regra básica de economia: “quanto mais oferta menos qualidade”.

  O que acontece com as outras religiões não é problema nosso. A culpa desse “inchasso” é nossa. Nós católicos somos preguiçosos para ler e estudar. Entretanto, quando lançamos mãos à bíblia, livros de teologia, programas da Canção nova, Século XXI e TV Aparecida às coisas são bem diferentes.

            Rezem e participem da Quinzena de Santa Rita, pois nossa proposta, este ano, é que ela seja evangelizadora e educadora.

Santa Rita – rogai por nós!

Pe. Camilo

Face book: Camilo Paiva  

No dia 02 de fevereiro inicio da Quinzena e dia de São Brás daremos a benção da garganta às 7 e 19h. aqui na Igreja de Santa Rita 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: