“Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis”. (Jo 5, 43)

            Depois das polêmicas das últimas semanas envolvendo Igreja Evangélicas não posso deixar de comentar os fatos com os fiéis católicos. O versículo que dá título ao nosso editorial, tirado do evangelho de São João, Jesus parece desabafar e ao mesmo tempo profetizar: Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis (Jo 5, 43). Mas é exatamente isso que vem acontecendo. Jesus se faz presente, na Hóstia consagrada em nossas Igrejas, mas muitos preferem o Apóstolo Vademiro, o Bispo Edir Macedo, o Missionário RR Soares, o Pastor Silas Malafaia que diz ser a “voz que Deus levantou neste país”. Como se pode ver todos vêem  que agem em nome próprio. Quem nomeou a Vademiro Apostolo? Quem nomeou o Edir Macedo Bispo? Quem nomeou o RR Soares Missionário? Quem nomeou o Malafaia a Voz de Deus neste país? Eles mesmos se auto-intitularam. Cumpre-se, então, a profecia de Jesus: Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis (Jo 5, 43).

            Nesta edição você conhecerá a lamentável história do pastor que dizia acalmar rebeliões, mas na verdade era farsa. O cara ficou famoso, mas às custas do sofrimento dos outros. A reportagem a que me refiro foi tirada da revista Veja (14 de Março 2012). No dia 18 de Março explodia da Rede Record de Televisão a “guerra” Edir Macedo x Valdemiro Santiago. Acusações dos dois lados, o fato é que Valdemiro Santiago foi bispo da Igreja do Edir Macedo. Em vários programas de TV do Valdemiro, ele está desafiando o Edir Macedo para um debate na TV e assim, diante das câmeras quebrar o sigilo de ambas as contas bancarias e ver quem tem mais dinheiro. Eu estou doido para ver quem ganha. Mas enquanto isso não acontece fica aí a profecia de Jesus: Eu vim em nome do meu Pai, e vós não me recebeis. Mas, se um outro viesse em seu próprio nome, a este vós o receberíeis (Jo 5, 43).

Deixe uma resposta

